Marca esportiva homenageia o jogador Derek Jeter na campanha “Re2pect”

A Jordan Brand reuniu Michael Jordan, Jay Z, Tiger Woods, Laila Ali, Action Bronson, Billy Crystal, Carmelo Anthony e outras personalidades para homenagear Derek Jeter, o (já) lengendário jogador de beisebol de 40 anos, que está completando duas décadas no New York Yankees e partindo para a merecida aposentadoria.

Intitulada “RE2PECT”, a campanha mostra torcedores, treinadores, celebridades e, até mesmo, adversários tocando as abas de seus bonés em saudação ao capitão dos Yankees por respeito a sua brilhante carreira. O detalhe é que no vídeo não há narração — nem diálogos. As imagens, acompanhadas por uma trilha discreta e minimalista, transmitem a mensagem de forma objetiva.

De acordo com o site esportivo Bleacher Report, Derek Jeter foi o primeiro jogador de beisebol a ser patrocinado pela marca que leva o nome do astro do basquete, assinando em 1999 e, desde então, se tornando o nome que mais “estampou” os calçados da Jordan, perdendo somente para Michael.

Visto mais de 1 milhão de vezes no Youtube apenas no dia da estreia, a peça vai ao ar na TV norte-americana durante o All Star Game da MLB (o 14˚ e último de Jeter), realizado nesta terça, 15 de Julho. No Brasil, o evento será transmitido pela ESPN.

Veja o vídeo promocional: