Qual o passo mais importante na direção de um sonho?

Adelson Junior
3 min readOct 8, 2015

“I have a Dream.” — Martin Luther King

Como Luther King, eu também tenho um sonho, porém a causa não é nem de perto tão nobre quanto a dele, afinal, o que há de nobre em escrever um livro?

Na verdade, para mim é nobre sim e importante.

Mas, me questiono. Quão importante? Quanto realmente eu quero isto?

Se eu fecho meus olhos, consigo visualizar a capa ou o olhar de admiração de uma das pessoas que mais admiro neste mundo ao ler a seção de agradecimentos deste livro? Consigo sentir o cheiro da impressão e sentir a emoção de quão orgulhoso eu ficaria em terminá-lo? Consigo Visualizar este futuro?

Sim! Com um pouco de dificuldade, mas consigo ter a sensação! E é muito boa.

Ótimo, mas … o que eu estou fazendo hoje para que isto aconteça?

Bingo. Não faço ideia! Escrever um livro? Deve ser … impossível para um mero mortal.

Ok. Mas, qual o mínimo que eu posso fazer hoje na direção de tornar este impossível, possível?

Escrever. É isto que preciso.

Durante alguns anos, esta arte da escrita ficou adormecida em mim, mas sempre me identifiquei. Percebo que aos poucos ela está voltando. Muitas ideias de textos começam a surgir, pois a intenção ou propósito por trás da mensagem é muito forte dentro de mim, me impulsiona.

Porém, confesso que dificilmente sento para colocar essas ideias no "papel", pois <coloque qualquer desculpa aqui>.

Por conta disso, a ideia principal deste texto é assumir um compromisso, comigo mesmo.

Até 31 de Dezembro de 2015 ter 30 textos publicados aqui no Medium, sobre Desenvolvimento Pessoal.

Sendo hoje, meio de Outubro, isso dá uns 3 textos por semana. É texto pra caramba!

Eles serão curtos, 2 a 5 minutos de leitura, onde minha característica natural — ou talento — de falar pouco me ajudará muito, pois preciso dissecar textos e conhecimentos complexos em poucas palavras.

Adoro fazer isto!

Não será fácil. A ansiedade e a procrastinação sempre dão as caras. Isso sem contar alguns resquícios de insegurança e o medo de sei lá o que. No caminho vou aprendendo a me relacionar melhor com todos eles.

Mas uma coisa é certa: Este compromisso faz com que o primeiro e mais importante passo para o sonho de escrever um livro, vire uma META clara, com data e hora à ser cumprida, quebrada em 30 OBJETIVOS a serem realizados, ou seja, 30 textos a serem escritos.

Um passo de cada vez. De 1 em 1 objetivo completo, aquele sonho ficará cada vez mais perto.

Para finalizar, este texto marca o objetivo 1 de 30. Ele vem recheado de conceitos que se incorporados ao dia a dia, tem sim o poder de transformar o impossível em possível.

E agora que o primeiro passo está dado, vou ali comemorar, afinal…

Quando se está empenhado na realização de um sonho, cada pequena conquista é motivo de muita comemoração. — Leila Navarro

--

--