Como adquirir experiência com Mídias Sociais

Experiência na área se transformou em um requisito para conseguir um emprego atualmente. Está cada vez mais difícil encontrar vagas de Mídias Sociais em que não desejem que o candidato já tenha realizado algumas funções parecidas com as que a vaga pede.

A partir disso, muitas pessoas encontram um problema. Alguns são jovens que nunca trabalharam, outros são pessoas que se interessaram por marketing digital e resolveram mudar de profissão. Como essas pessoas podem adquirir experiência?

Aqui vão algumas dicas!

1. Faça cursos relacionados com a área
Por mais que cursos não sejam considerados como experiência de trabalho, o que você aprende neles e como pratica isso são. Procure cursos que sejam relacionados com Marketing Digital e que façam você aprender na prática.

2. Se ofereça para cuidar das Mídias Sociais de ONGS
Uma ótima maneira de adquirir experiência é cuidar das mídias sociais de ONGs. Pode ser aquela ONG do seu bairro ou aquela que você frequenta. O importante é conversar com os donos e explicar a situação. Você não cobrará nada por isso, mas ganhará experiência. É uma troca bem justa: você ajuda a ONG com a divulgação e eles te ajudam a adquirir experiência.

3. Cuide das Mídias Sociais de empresas de familiares
Sempre tem um parente ou amigo próximo que tem uma empresa, mesmo que pequena, que poderia ter uma boa gestão de Mídias Sociais. E por que não ser você a pessoa certa para gerir essas mídias? Nesse caso, vale até uma negociação de um preço baratinho para você ganhar uns trocadinhos também.

4. Ajude com as Mídias Sociais de algum amigo
Talvez você tenha algum amigo que tem um projeto, é cantor, dançarino ou faz alguma coisa que poderia ser divulgada nas mídias sociais. Que tal ajudá-lo a conseguir reconhecimento e ao mesmo tempo, se ajudar a conseguir experiência?

5. Crie páginas sobre algo que você gosta
Nenhuma das opções acima pareceu viável para você? Então que tal criar uma página no Facebook e um blog sobre algum assunto que você entende e gosta muito de conversar? Pode ser sobre cabelos, maquiagem, carros, qualquer coisa! O importante é gerir de modo profissional e tomar o cuidado de passar informações corretas sempre.