Como abrir e navegar entre pastas com o Prompt de Comandos do Windows 10

Uma série de funções podem ser desempenhadas em seu sistema operacional a partir do Prompt de Comandos do Windows.

Você pode por exemplo criar, navegar e remover pastas (diretórios), além de chamar comandos específicos de alguns programas instalados no seu computador.

Esse tutorial ensina a abrir o Prompt de Comandos do Windows 10, visualizar o conteúdo de uma pasta e trocar de pastas, usando os comandos dir, cd /../

Para abrir o Prompt de Comandos, clique em iniciar e digite cmd .

Na linha de comandos, será indicada a pasta atual. Para mover uma pasta acima, usamos o comando cd ../ (ponto, ponto, barra) e para mover para pastas abaixo, usamos o comando cd nomeDaPasta

No exemplo acima, quando a janela de comandos foi aberta, estávamos na pasta /Users/Rocha. Ao subirmos um diretório, com o comando cd../, passamos a estar na pasta /Users, que é o diretório “pai” de /Rocha. Para entrar novamente em /Rochae acessar seus arquivos, usamos o comando cd /Rochaa partir de /Users, ou seja, estamos acessando uma pasta filha.

Para listar o conteúdo de qualquer diretório, usamos o comando dir. Na lista que aparece, podemos ver a data e hora da última modificação dos arquivos de um diretório ou dos arquivos em si e o nome de cada um deles.

Gostou do tutorial, curta e compartilhe!

Like what you read? Give Adson Rocha a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.