O EXAME
Fazia tempo que eu não via o Juan…

… quando eu encontrei ele, atravessando a passarela. — a gente de tem de marcar de fazer alguma coisa, reunir essa galera. — eu disse isso pro DL também …

Tem tanta coisa pra se fazer, mas o que fazer primeiro?

pode crer!


Pensei no conceito do som, falei com o DL e o Juan no inbox e perguntei se eles não queriam rachar essa track — Bóra!. O DL ficou de chamar o Patrick pra colar no dia.
O Poeta falou comigo no inbox na mesma hora. coincidência? — Vamo?. — tô escrevendo já.
Eu acho que ele tava falando sério. O Poeta fez 3 versões da letra naquela manhã.
Em menos de 24h o Juan mandou a guia dele e ainda faltava uma semana pro dia que a gente marcou de gravar.
…Sobre o conceito da letra, foi simples. O Título é baseado na perguntar que você se faria antes de começar a escrever: “Qual o seu propósito?”
Entenda o quadro, rimadores, dezenas, talvez centenas, de todo país e do exterior escrevendo um som na mesma base, pra ter um lugar onde já passaram os melhores da cena, muitos dos quais você admira, acompanha e até aprendeu com eles, testando suas habilidades e conhecimentos e no final só vai ficar só uma equipe de 3 ou 5, aquela que matou o beat melhor que todas as outras na opinião do Dj Caique e do público. Fóda! mas a vida é assim…
“são 1 milhão de histórias, A sua é só uma irmão, Na rua são 1 milhão, Na luta são 1 milhão, 1 milhão…”
Você precisa de habilidade e conhecimento pra enfrentar muitos desafios, mas você só consegue essas coisas quando você enfrenta os desafios. A questão é: o que você precisa pra conseguir continuar enfrentando os desafios? Sakou?

Eu conversei isso com Juan mais cedo — eu conversei muita coisa com o juan mais cedo — enquanto a gente esperava o resto dos boy. O propósito é importante, ter um é importante, ele te dar uma direção, uma motivação, quando você tá em uma situação e não sabe o que fazer ou quando ela parece muito maior do que você. A habilidade e o trabalho de pessoas inspiradoras muitas vezes são baseadas no propósito deles. Pensando agora, não interprete pessoas inspiradoras só como grandes artistas ou coisas do tipo, mas como o cara que saia pra trabalhar todos os dias, muitas vezes no que ele não gosta, passando dificuldades que ele não queria pra manter sua família confortável, por que esse é o maior propósito dele, ele é inspirador pra família dele, e devia ser pra gente também. O estranho é que ninguém te fala isso. Mantenha seu propósito sempre a vista, seja ele qual for.

O Poeta chegou primeiro, e a gente iniciou uma sessão de troca de ideia, depois o Percy e o DL no fim da tarde e uma nova sessão se abriu. A gente tem gostos muito parecidos, filmes, ilustração, música, séries, desenhos, vida então muito poucas vezes falta alguma coisa pra se falar sobre. Como rimadores, rimar com eles na mesma track é sempre um desafio e uma honra, quando eu não estou escutando os caras que a gente escuta, eu escuto eles e penso por que fora da minha playlist eles não estão no mesmo lugar. Hoje tem muito do mesmo, pela facilidade de produzir ser maior, e talvez a gente não seja tão diferente assim, mas pelo a gente tem a consciência de que o caminho é esse.


O Percy não sabia sobre o que era o som, nem sobre a promoção, nem nada— posso botar uma parte? e ele ficou concentrado lá escrevendo um bom tempo e voltou tipo…

teve linhas que sobraram e não entraram pro som.
O DL mandou a parte dele logo em seguida, ele escreveu na hora também por que ele esqueceu o que a gente tinha ido fazer ali. rs
Eu sou o mais atrasado, então tive de passar a semana inteira pensando sobre o assunto, esboçando coisas e desistindo delas e umas duas noites antes eu escrevi, e no dia seguinte eu fiquei ensaiando pra gravar no dia.


Gravando a parte do Poeta. Concentração é a chave.

comentários sobre a minha parte.

o 11.

E aqui estamos (eu estou atrás da câmera) no terminal de ônibus, comendo creme crack e se perguntando o que os caras fizeram com o Bane no Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge? O som ficou irado. Você escutar a música pelo YT.

e o resultado da promoção? fica pra outra história.
