Nem só de Front-End Week SP vive o homem!

Olá pessoas que passam o dia pensando em código :)
Durante a Front-End Week SP 2017, eu e o Diogo Moretti fizemos uma cobertura no Youtube de todos os eventos e tivemos vários feedbacks, muita gente que participou dos eventos curtiu rever o que vivenciaram, porém tivemos muitos feedbacks de pessoas fora de São Paulo querendo ter algo do tipo em suas cidades e com os olhinhos brilhando vendo os encontros.
Hoje vou contar um segredo para todos que não moram em São Paulo, prestem bem atenção porque isso pode mudar a vida de vocês:
Existem pessoas que curtem as mesmas coisas que você na sua cidade, logo, vocês podem se reunir e fazer os encontros que tanto querem participar.
Lembrando que existe a real possibilidade de já existir algo em sua cidade e você não saber! Acha isso improvável? Sabe de nada inocente.
Antes que você tenha a ideia de criar um site para reunir todos os eventos em um único lugar, relaxa ai, porque temos o CodamosClub, Meetup e Front-End Brasil Eventos só para citar alguns.
Para exemplificar um pouco do que tem de irado espalhado por esse Brasil, resolvi contar um pouco dos meus últimos dias participando de encontros fora de São Paulo e conhecendo novas pessoas e comunidades.
Lembrando que eu moro no Rio de Janeiro/ RJ :P
GDG Toledo PR
O encontro aconteceu dia 19 de julho de 2017 na Aceleradora Valley Connection em Toledo PR. Infelizmente não pude participar pessoalmente mas aproveitei para fazer algo novo: Participar de um meetup presencial de forma remota.

Nos conectamos via Google Hangouts e tudo deu certo! Trocamos ideia, rimos, aprendemos coisas novas e principalmente tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e essa comunidade incrível ❤
Eu disse Hangout? SIM foi tudo gravado e está no youtube!
Qualquer dia apareço presencialmente ;)
Code in The Dark Recife
O que dizer desse que é um dos meus eventos preferidos desse mundo Dev!
Se você não conhece o Code in The Dark, visite o site oficial!
Já tive a oportunidade de participar de duas edições em São Paulo, mas dessa vez tive a honra de participar da primeira edição em Recife que ocorreu no dia 23 de julho de 2017 no Estelita Bar.

A foto acima ilustra bem o que aconteceu no evento. Nessa edição as mulheres detonaram nos códigos, simplesmente estiveram em primeiro ou segundo em TODAS as rodadas e mostraram que Recife tem o verdadeiro Girl Power!

A final obviamente foi 100% feminina, com a disputa épica entre Talita Oliveira x Vanessa Barreiros! No fim das contas a Vanessa foi a grande vencedora (e muito merecida) fazendo combos de digitação de mais de 2.000 tecladas sem parar!!!

Você pode conferir todas as fotos do evento na página oficial no Facebook.
O evento foi tão épico que não resisti e junto com a super Simone Amorim gravamos um review sobre o dia :)
Geek Night Recife
Finalmente tive a chance de participar de umas das comunidades mais ativas do Brasil! Até então eu só acompanhava pelo youtube, mas dessa vez pude participar e tive o prazer de apresentar minha palestra sobre Polymer reformulada com Polymer 2 e outras coisas legais da Web ❤

O evento ocorreu no dia 27 de julho de 2017 na ThoughtWorks Brasil onde todos fomos muito bem recebidos com salgadinhos e refrigerante ❤
Após minha talk o Gilberto Matos, mais conhecido como Giba, apresentou uma talk com o tema “Os Lannisters sempre pagam suas dívidas”, onde ele abordou muito bem o assunto Débitos técnicos, algo que todos nós precisamos pensar e lidar todos os dias como desenvolvedores.
#11 FEMUG PE
No dia seguinte, em 28 de julho de 2017 ainda em Recife, foi a hora de visitar o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e conhecer mais um FEMUG ❤

A primeira palestra foi de um dos organizadores do evento, o grande Jeftár Mascarenhas que evangelizou o pessoal falando de Progressive Web Apps e demonstrou um demo super completo que ele fez em apenas um dia para apresentar no evento!

Em seguida, tivemos nada mais nada menos do que a segunda colocada do Code In The Dark! Talita Oliveira mandou ver no CSS, explicando os poderes das Custom Properties (variáveis nativas do CSS) e acabando com os pré-processadores ❤

E por fim, lá fui eu contar um pouco sobre minha experiência criando minha Lib de componentes e Virtual DOM, apresentei minha ideias doidas e me diverti bastante falando de Javascript com o pessoal.

Conclusão
Resolvi escrever esse artigo por duas razões, para registrar esses dias em que pude participar de eventos legais e para chamar a atenção para uma coisa:
Existem pessoas super incríveis perto de você nesse instante! Não espere que alguém crie um evento em sua cidade para se reunirem!
E para finalizar, deixo aqui a mensagem que mandei para o pessoal durante minha viagem:
É isso pessoal, esse foi meu registro das coisas legais que vivi nos últimos dias e espero encontrar você que está lendo esse texto em algum evento por ai em breve!
XOXO
