Autoresponsabilidade
A gente não se machuca por que quer.
Mas a gente não se machuca quando não quer.
Fez sentido? Não? Vem comigo…
Ok.Então seus amigos te machucaram ? Eles decidiram te julgar e você ficou bem mal com a opniões que além de terem sido mal intencionadas, direcionadas a sua pessoa foram feitas por pessoas que você preza ?
Você ta chateado ou com raiva?
Não deveria sentir nenhuma dessas duas coisas. Por que você ainda acha que a opinião de outrora te define ? Por que você não se define já que você é você?
Por que você deixa os outros te dizerem como você deve se sentir?
Você nunca vai ser feliz enquanto tenta atender às expectativas dos outros em relação a sua pessoa.
Você nunca vai ser feliz tentando ser você enquanto tenta ser para eles, porque é uma tarefa cansativa e impossível!
A única pessoa a quem a gente deve satisfação é a nós mesmos, e se a gente não é a gente então por que somos ?
Pra que ser se a razão de tal é outrora ?
Vamos todos simplesmente ser.
O que nos caracteriza como sendo o suficiente é o quanto nos entregamos todos os dias ao presente e a sinceridade que trazemos a nossa expressão, a sinceridade com nossos sentimentos e nossas vontades.
E não o que os outros dizem de nós.
Nós nunca vamos ser a melhor versão de uma pessoa que não é a gente, tudo o que a gente pode ser é a melhor versão de nós mesmos.
E acredite, quando você sentir a sensação da liberdade do desapego a necessidade de ser necessário ao outro para dar sentido ao que chamamos de “amor” e “vida”, vai saber do que eu estou falando.Se você compreendesse o que digo, não estaria tão chateado assim, se você não sentisse que deve satisfação para o outro, não teria se machucado tanto. Respira, você consegue se aventurar nas ruas da sua própria personalidade e ser feliz, é assusta um pouco,mas vale a pena.