Em Goiás, um Mosteiro

Está indo pra cidade de Goiás? Pois anote aí uma opção de hospedagem que é só paz e amor: O Mosteiro da Anunciação do Senhor. Eu fui trabalhar em Goiás na última sexta-feira e passei uma noite lá. Devido à grande repercussão das minhas fotos no Instagram (2 pessoas me perguntaram), resolvi fazer esse post de serviço público e agradecimento ao pessoal do Mosteiro, que foi incrivelmente gentil.

Tem monges lá?

Me contaram que não mais. Fundado por monges, hoje o Mosteiro é administrado pela Diocese de Goiás, que aluga os quartos e, com isso, consegue manter o local. Lá tem um trabalho bonito que envolve a comunidade (estava tendo uma oficina de velas), mas passei pouquíssimo tempo e não deu pra saber mais.

Tem voto de silêncio?

Chama os amigos, vamos emanar amor pro mundo daqui!

Não, mas é de bom tom você ficar mais tranquilo por lá. Tem uma atmosfera de paz e natureza, mas também tem um wi-fi que pega de vez em quando (eu não consegui, o pessoal que foi comigo conseguiu. Então depende do aparelho).

Na sexta-feira, quando o trabalho terminou tarde e demoramos pra jantar, o Fernando, que tinha recebido a gente, me ligou explicando que ia fechar uma porta, mas tinha outro acesso possível. Sem pressão sobre o horário, tudo muito tranquilo.

Estrutura

Plantas everywhere! :)

Os quartos e banheiros são bem simples e estava tudo limpo. Pediram pra gente levar roupa de cama. Os quartos têm ventilador e, à noite, eles nos deram pastilhas praqueles aparelhos anti-mosquito (é no meio da vegetação, né?). Mas nem precisamos usar. Sei que eles oferecem todas as refeições ou diárias só para o pernoite, e o preço é negociado caso a caso.

Pode ir casal, mas não tem cama de casal. Sobre crianças e animais, tem que perguntar antes de ir. Como me explicaram, é sempre negociado na base da conversa.

Fotografei o corredor, mas não os quartos :/

Onde fica o Mosteiro?
Olha, vou postar o endereço lá embaixo, mas não sei explicar. Só aprendo endereço quando ando a pé ou sou eu dirigindo, o que não era o caso. Fica a uns 10 minutos de caminhada do Centro Histórico (de carro, 2 min). Pergunta pro Google que ele sabe te levar lá.

Modelos que contratei e paguei um bom cachê

Ele foi construído para ficar próximo à comunidade, e tem um circo na frente que não sei se funciona. Tem barulho de rio passando. Tem barulho de pássaros.

E tem telefone, email e facebook pra você entrar em contato quando quiser ir lá. O #Fica2017 é em junho, hein? #ficaadica

Mosteiro da Anunciação do Senhor
Rua Padre Felipe Leddet, s/nº, cidade de Goiás
Telefones: (62) 3371 4325 
 62 3371 1856
 62 3371 1206
 62 3371 4325
 62 8440 6042
Email: mosteirodegoias@gmail.com

Mais fotos aqui porque eu fiz um mini álbum mesmo passando menos de 24 horas lá:

Não quero voltar pra Goiânia agora, obrigada!
Catiorro da vizinhança passando na porta do Mosteiro sem me dar moral
Avisa lá no trabalho que eu vou atrasar