3 questões de mídia social que o ajudarão a arrumar um emprego

As mídias sociais desempenham um papel extremamente importante no mercado de trabalho moderno, tanto para as empresas como para os candidatos. Já foi comprovado que grande parte dos recrutadores verificam os perfis online dos potenciais candidatos e chegam a desqualificá-lo com base em algo que possam encontrar por lá.

Se você está procurando por um novo emprego ou buscando uma promoção, esses segredos o ajudarão a desbancar a concorrência:

1. Crie um perfil no LinkedIn

Na busca de um emprego ou promoção, o LinkedIn é a mídia social mais indicada para começar. Além de serem compartilhadas diversas vagas de emprego, a rede que é voltada para conexões profissionais, é cheia de conteúdos referentes ao mercado de trabalho. Isso ajudará no entendimento do que é necessário para ter sucesso, bem como quais especificações e habilidades são necessárias para cada função.

2. Grupos do Facebook

O Facebook é a rede social mais usada e com o maior número de usuários que existe. Desta forma, por que não usá-lo para um propósito digno como arranjar um emprego?

Existem inúmeros grupos voltados para fins profissionais, direcionados para as mais vastas áreas de atuação. A parte mais interessante de ingressar em algo assim é que mais do que compartilhar oportunidades de empregos, os integrantes desses grupos podem conversar sobre inovações, atualizações, sugerir cursos, dar dicas e ajudar quem precisa.

3. Pesquise!

As redes sociais permitem uma facilidade quando o assunto é vida profissional, ao usar as técnicas citadas será possível conhecer os nomes das pessoas envolvidas em atividades de contratação, recrutamento e postagem de anúncios para vagas. Procure fontes de contato com essas pessoas e use-as a seu favor!

Pesquise seus perfis, identifique possíveis conexões, busque características que possam ajudar a criar um vínculo mais estreito entre você e os recrutadores para garantir um impulso frente à concorrência.

Ou seja, faça das mídias sociais suas maiores aliadas na busca por emprego! Elas têm muito a oferecer!

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook — www.facebook.com/AgenciaB5/
 Instagram — @agenciab5
 Blog — www.agenciab5.com/blog/
 LinkedIn — http://bit.ly/LinkedInB5
 Medium — https://medium.com/@agenciab5