5 formas de usar o Facebook ao vivo para o seu negócio

A plataforma de vídeo em streamig é uma ótima oportunidade para as empresas interagirem com o seu público em tempo real. Isto já era possível antes, quando as lives eram limitadas a 90 minutos e, agora, ficou ainda melhor com um tempo de 24 horas de serviço. Veja abaixo algumas vantagens dessa mudança:

  1. Mostra que a empresa se importa com o seu consumidor

As lives podem proporcionar aos clientes a opção de interagir com um representante real. A utilização dos vídeos ao vivo para este fim pode dar mais proximidade da sua marca junto ao seu público. A interação se torna mais imediata, íntima e transparente.

  1. Proporcionar cursos online

Você pode proporcionar cursos para se ter um serviço a mais para a marca. O curso pode ser aberto a todos os fãs do Facebook e atrair potenciais consumidores.

  1. Potencializar vendas

Uma marca de roupa pode viabilizar vídeos da sua última coleção para que o seu público mais fiel possa pedir seus produtos antes que cheguem às lojas. Além disso, as empresas podem realizar um live exclusivo para um tipo de público de acordo com área geográfica ou até por idade.

  1. Lançamentos e demonstrações de novos produtos

A utilização do recurso é perfeita para lançamentos de novos produtos, dando aos seus fãs a possibilidade de conferir ao vivo o seu último produto lançado.

  1. Colaboração coletiva

Um vídeo ao vivo de um negócio também pode possibilitar um feedback instantâneo do público em relação a um novo produto. A empresa pode interagir com seus seguidores e absorver suas opiniões para possíveis melhoras.

E você, usaria a live de 24 horas do Facebook para dar um upgrade na sua empresa?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.