7 mitos do marketing que atrapalham seu negócio

O dia a dia de quem trabalha com marketing é cheio de termos técnicos e lendas ditas por quem se considera especialista deste meio. Se você é empreendedor, provavelmente já ouviu muitos mitos sobre o assunto. Reunimos os sete principais para que você consiga desenvolver seu negócio sem problemas:

1º mito: “Eu sei tudo sobre marketing”

A cada momento surgem novidades para melhorar os resultados de marketing das empresas, portanto, não há como alguém saber de tudo. Caso algum candidato à vaga de gerente ou agência te diga isso, não acredite.

2º mito: “Para se fazer um bom marketing, é preciso uma grande verba”

Qualquer empresa, seja grande ou pequena, é capaz de fazer uma boa estratégia com pouca verba, principalmente quando se trata de redes sociais. Tendo criatividade, qualidade e boa interação nos posts, é possível conquistar uma boa audiência.

3º mito: “Copie o seu concorrente”

Nem tudo funciona da mesma forma para todos. Cada empresa tem sua identidade, valores e a forma de conversar com os clientes. Nas redes sociais é necessário que você seja autêntico, comprometido e acompanhe as novidades para usá-las quando for apropriado.

4º mito: “Só adolescentes utilizam redes sociais”

É preciso tomar consciência de que todos os seus clientes e prospects estão conectados nas redes. Isso está ficando cada vez mais intenso, ou seja, se a sua empresa não está conectada no meio digital, ou ela tem que começar agora ou muito em breve para que não perca seus clientes.

5º mito: “Rede social é Facebook”

A cada dia aparecem novos canais para se compartilhar conteúdo. Claro que ter uma página no Facebook é o básico, mas seu negócio não precisa se prender só a isto. Explore outras plataformas como Instagram, YouTube e Snapchat e veja qual melhor se adequa para a divulgação do seu serviço ou produto.

6º mito: “Só se consegue vender investindo no Google Adwords”

Existem outras alternativas a este investimento, como impulsionar posts no Facebook, montar campanhas de FaceAds e até usar publicidade no Linkedin para vender, o que pode sair bem mais barato e fugir da competição acirrada do Google Adwords.

7º mito “E-mail marketing não funciona”

A comunicação por e-mail ainda é muito valorizada nas vendas. Hoje ela ainda pode ser aprimorada com uma redação estratégica e próxima, além de utilizar técnicas de gatilhos mentais e SEO (Search Engine Optimization).

Esteja sempre atualizado para conhecer o que há de novo no mercado. Aprendendo novos conceitos e fugindo desses mitos, você terá mais conhecimento e novas ideias para aplicar no seu negócio. A B5 é especializada em produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Nossa missão é oferecer soluções de comunicação para gerar os melhores resultados para os nossos clientes. Fale com a gente: contato@agenciab5.com

Para saber mais sobre marketing digital e como aplicá-lo na sua empresa, acompanhe a gente nas redes sociais:

Facebook — www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram — @agenciab5

Blog — www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn — https://www.linkedin.com/company/ag-ncia-b5-estrat-gia-&-marketing

Medium — https://medium.com/@agenciab5

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Agência B5’s story.