Aumente suas vendas via mobile

O crescimento do uso de smartphones no Brasil chegou, neste ano, a 168 milhões, segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. O dado alerta para as empresas que vender seu negócio por aparelhos eletrônicos pode ser um ótimo caminho! Descubra abaixo como usar o mobile para elevar o faturamento da sua corporação:

– Invista em um design responsivo

Esta é uma técnica de estruturação de sites baseada em HTML5 e CCS que permite que seu site se adapte a qualquer tamanho de tela, mantendo as configurações básicas para que o usuário navegue sem dificuldades. Assim, seu cliente poderá consultar, comparar e comprar seu produto ou serviço em poucos cliques.

– Aposte em técnicas de SEO

Mais de 80% das buscas online são realizadas por dispositivos móveis, sendo a maioria delas pelo Google. Isso significa que você precisa investir na otimização do seu site para que ele seja encontrado com facilidade pelos internautas. O resultado é o aumento das chances de fechamento de vendas.

– A redução de opções pode melhorar o seu e-commerce

Geralmente os sites de e-commerce investem em uma grande variedade de produtos mostrados logo na primeira página, mas este excesso de informações não contribui para as vendas via smartphones ou tablets. Tente investir em menos ofertas e produtos com maior destaque, utilizando imagens e descrições mais completas. Quem faz compras via mobile está procurando conteúdos curtos e diretos.

– Busque parcerias

Uma boa dica é buscar parcerias que coloquem sua empresa no dispositivo móvel. Troca de serviços podem trazer ótimos resultados para o seu negócio.

E você, já aplica alguma dessas dicas na sua empresa?

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Agência B5’s story.