Digital cresce cada vez mais no mundo da saúde

Com a tecnologia crescendo cada vez mais no dia a dia das pessoas, é esperado que o mundo da saúde também seja afetado por ela. Já existem hoje aplicativos de automonitoramento e bem-estar, até startups de nicho que se propõem a diversificar as opções de serviços médicos.

Uma pesquisa feita pela Accenture revela que o uso de aplicativos de saúde entre os brasileiros já chegou a 37%. Estes apps possuem uma ampla variedade de funcionalidades, desde avisar ao usuário a hora de tomar um medicamento até auxiliá-lo a ter uma rotina de exercícios.

Existem ainda aplicativos com a proposta de levar o médico até a casa do paciente, permitindo que este faça uma avaliação após a consulta e melhore o serviço. Esta é uma boa opção para quem não quer enfrentar filas durante horas em emergências de hospitais.

A digitalização do universo da saúde está ganhando cada vez mais espaço hoje em dia, o que acaba valorizando o profissional que vai até a casa do paciente, além de permitir que o usuário tenha um maior estímulo para estar sempre cuidando de si próprio.
A Agência B5 desenvolveu um aplicativo de saúde para a Med-Rio Check-Up, líder em medicina preventiva no Brasil. Confira no nosso portfólio: (http://www.agenciab5.com/portfolio/med-rio-check-up/).
Baixe o aplicativo, disponível para Android (http://bit.ly/medrioandroid) e iOS (http://bit.ly/medrioios).

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.