Saiba como fazer o seu novo negócio dar certo

Segundo o Serasa Experian, o número de empresas criadas no Brasil entre janeiro e julho do ano passado chegou a 1.199.373, o número aumentou 1,8% em relação à mesma época do ano de 2015. O levantamento constatou que o setor de serviços ainda é o mais procurado por quem quer empreender. Se você também começou o seu negócio agora, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar:

1 — Defina o público-alvo

Definir e conhecer com quem você quer falar é o primeiro e mais importante passo. O público poderá ser mais restrito ou abrangente dependendo do negócio. Para ajudar nessa definição você pode fazer pesquisas de mercado e construir uma análise SWOT.

2 — Pense em estratégias

Após a escolha do público-alvo, vamos pensar como chegar até ele de maneira mais atrativa. Sites ou blogs de conteúdo costumam passar mais confiança. Criar contas nas redes sociais aproxima mais o público, mas cuidado: é preciso saber qual das várias redes sociais existentes hoje funciona de maneira melhor para o seu público. Fazer planejamentos e priorizar aqueles que te derem mais retorno ajudará a deixar sua rede social eficaz.

3 — Crie conteúdos

Após a escolha da estratégia é preciso definir o tipo de conteúdo que terá no seu canal de comunicação. Analise o tipo de negócio e veja quais temas ele poderá abordar baseado na sua utilidade, inovação e diferencial. Use linguagem simples e crie uma identidade visual.

4 — Atraia clientes

Com estratégias traçadas e criação de conteúdo, você irá atrair clientes. Cadastrar o seu negócio em sites especializados em conectar empreendedores e clientes pode ser uma boa pedida.

5 — Avalie os resultados

Veja pontos positivos, negativos, trace metas e estratégias para avaliar seus resultados com o marketing digital e otimizar o seu empreendimento. Existem ferramentas gratuitas na internet como o SEO para ajudar nas suas análises. Você pode fazer isso uma vez por semana, por mês, ou em períodos maiores. A escolha fica a seu critério!

Acompanhe-nos também nas redes sociais:
Facebook — www.facebook.com/AgenciaB5
Instagram — Agência B5
Blog — www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn — http://bit.ly/LinkedInB5

Fontes: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/10/numero-de-empresas-criadas-no-ano-bate-recorde-diz-serasa-experian.html
http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/7-estrategias-de-marketing-digital-que-funcionam-para-pmes/117281/

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.