Saiba como realizar o funil de vendas da sua empresa

Nos últimos tempos, consumidores têm se tornado cada vez mais exigentes, fazendo-se necessário a garantia de um atendimento de qualidade com os melhores serviços ou produtos possíveis. Mais do que só definir o que é melhor para seu público, é preciso conhecer técnicas de marketing que possam atrair mais pessoas, transformando-as ao final em clientes: o funil de vendas é uma delas!
 
 Saiba como trazer benefícios para sua empresa:

O funil de vendas é um modelo estratégico que consiste no acompanhamento do cliente desde o momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida pela sua empresa até o fechamento do negócio. Um bom funil deve tornar as etapas deste processo previsíveis, facilitando a tomada de decisões relacionadas ao planejamento e estrutura da aquisição de clientes.

Essas são as camadas do funil de vendas:

1) Topo do funil

Trata-se da parte mais larga do funil, conhecida como parte da consciência. Nela a pessoa não está ciente sobre uma determinada necessidade ou problema que tenha, ou seja, não está buscando nada e desconhece qualquer demanda. Nesta parte do funil ela ainda não é uma cliente. O objetivo é aumentar o tráfego para atrair futuros clientes e gerar mais leads.

2) Meio do funil

Aqui é onde o possível consumidor descobriu que tem alguma demanda para ser resolvida e busca uma solução. Trata-se do estágio em que ele tem a intenção de compra, mas ainda não sabe se deve ou não contratá-lo. É nesta fase que ele pesquisará sobre a solução oferecida pelas empresas e decide se o adquirirá, avançando para o fundo do funil.

3) Fundo do funil

É neste momento que o consumidor avalia seu produto ou serviço. Ele faz comparações com outras empresas e escolhe qual a melhor alternativa. Em seguida, finaliza todo o processo, realizando a compra.

Este entendimento facilita muito a vida dos marqueteiros uma vez que é possível identificar em qual estágio a pessoa está, destinar a ela um tratamento qualificado e transformá-la lead.

Além disso, a execução de um funil de vendas traz mais uma série de benefícios como:

- Mais conhecimento sobre a sua equipe;

- Análise do desempenho da sua equipe;

- Possibilidade de mensuração da produtividade dos vendedores, identificando onde há mais dificuldades;

- Possibilidade de dar aos colaboradores um feedback;

- Otimização da gestão, uma vez que será possível padronizar o ciclo de vendas, tornando a análise de cada estágio mais objetivo e ágil;

- Melhor aproveitamento das oportunidades de negócios, já que com o funil passamos a conhecer o status de cada venda.

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook — www.facebook.com/AgenciaB5/
 Instagram — @agenciab5
 Blog — www.agenciab5.com/blog/
 LinkedIn — http://bit.ly/LinkedInB5
 Medium — https://medium.com/@agenciab5

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Agência B5’s story.