Como o Snapchat pode beneficiar a sua marca

Com o passar do tempo ficou muito fácil gerar conteúdo na internet. Antigamente as empresas precisavam pensar em uma ação elaborada para se comunicar com o cliente por meio de vídeos ou fotos, agora, o assunto é o dia a dia da corporação. Desta forma, o Snapchat vem conquistando tanto pessoas físicas quanto empresas, já que suas postagens são feitas em tempo real e sem edição. Pelo upload só durar 24 horas, gasta-se menos tempo pensando em roteiro e mais explorando a criatividade.

As marcas então criam um novo tipo de relação com o seu consumidor, sem forçar vendas por meio de anúncios. Esse formato, mais humanitário, atraiu um público com uma faixa de idade de até 35 anos, passando a ser o “aplicativo dos Millenials”. Este grupo gasta, em média, mais de três horas navegando no smartphone por dia.

Para o seu negócio fazer sucesso no aplicativo, é necessário utilizá-lo com moderação. O excesso de postagens acaba entediando quem está assistindo e faz com que o seu conteúdo fique desinteressante. Tente também explorar os recursos oferecidos para que os seus snaps fiquem ainda mais divertidos e interativos, como os filtros e localizações. Por fim, procure divulgar a sua conta em outras redes sociais para que os seguidores de uma plataforma tome conhecimento da outra e vice versa.

O objetivo das marcas utilizarem o Snapchat é mostrar para os usuários aquilo que eles não veem em outras redes sociais. Por adotar uma linguagem mais casual, os consumidores criam uma identificação com as empresas e estas, por fim, tem o objetivo de conquistar uma boa audiência com a plataforma.

Quer saber mais sobre estratégias de marketing digital? A B5 é especializada em produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais. Nossa missão é oferecer soluções de comunicação que gerem os melhores resultados para os nossos clientes. Fale com a gente: contato@agenciab5.com

Nos acompanhe também nas redes sociais:

Facebook — www.facebook.com/AgenciaB5/

Instagram — @agenciab5

Blog — www.agenciab5.com/blog/

LinkedIn — https://www.linkedin.com/company/ag-ncia-b5-estrat-gia-&-marketing

Medium — https://medium.com/@agenciab5

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Agência B5’s story.