Buzz é com elas mesmas! As 10 marcas mais bem faladas de 2016

A Pointlogic e a YouGov BrandIndex Brasil anunciaram o ranking das marcas que tiveram o maior índice de buzz (as mais bem faladas e comentadas pelos consumidores, através da propaganda, notícias e/ou boca a boca), no ano de 2016.

No ranking BrandIndex Buzz 2016, O Boticário, primeiro colocado da lista há 3 anos, foi seguido pelas marcas Netflix, Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, You Tube, Oral B e Whatsapp. Em relação ao ranking de 2015, a marca Netflix foi a que mais ganhou pontuação: seu score em 2015 era 38,7 e nesse ano passou a 55,9.

O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, atenção, valor, buzz , exposição a boca-a-boca, ciente atual, ex-cliente, e desempenho geral.

Fonte: BrandIndex

Confira também o ranking por categoria:

Fonte: BrandIndex
Fonte: BrandIndex
Fonte: BrandIndex
Fonte: BrandIndex