10 tendências de empreendedorismo para 2017

Tecnologia, relacionamento com cliente e e-commerce são alguns dos pontos importantes

Com um novo ano começando, os novos planos tendem a sair do papel, tanto nas metas dos empreendedores como também na vida pessoal. Um novo ano de possibilidades e vontades.

E especialistas já listaram as maiores tendências da área de empreendedorismo, fique atento em planejar suas ações para 2017.

  1. Inovação tecnológica

A necessidade de aplicar ferramentas tecnológicas nos negócios é cada vez mais fundamental. Em 2017 para competir com o mercado será importante adentrar e dominar a área tecnológica.

2. Marcas pessoais

Para se diferenciar no mercado é importante ter uma marca pessoal estratégica e eficiente. Um branding pessoal pode fazer a diferença na conquista de novos clientes.

3. Atenção aos jovens

Importante acompanhar o consumo dessa geração e não ignora-los como consumidores em potencial. E criar produto para eles além de entender a maneira de consumo desse perfil.

4. Funcionários remotos

O trabalho remoto cresce e continuará crescendo no próximo ano, e por isso serão necessários profissionais bem preparados para essa maneira de trabalho.

5. Vendas de empresas

O processo de recuperação da economia levou a uma tendência de fusões e vendas de empresas, e será ainda maior para o próximo ano, e as empresas que pensam em partir para uma venda, devem se preparar.

6. Saúde e nutrição

A nova geração tem uma cultura de atenção com saúde e alimentação saudável. Os aplicativos e novas tecnologias já aderiram com diversas ferramentas que auxiliam nessa recente atitude e pensamento.

7. E-commerce

Essa área das lojas online está crescendo cada vez mais, e por isso não deixe de dar atenção ao seu cliente que está na internet, e com a expansão da tecnologia é necessário ficar esperto com o e-commerce da sua empresa.

8. Estratégias de relacionamento com clientes

O relacionamento com o cliente nunca foi tão exigido, os cliente são a sua melhor propaganda, e eles estão cada vez mais preocupados em entender os valores das marcas.

9. Funcionários

Diferente dos últimos anos em que as empresas treinavam funcionários para prestarem serviço de uma maneira padronizada, a nova tendência é aplicar nos pontos fortes de cada funcionário, seja para liderar ou não.

10. Produções e marcas sustentáveis

Esse movimento e preocupação com caminhos de produção e ações sustentáveis estão crescendo a cada ano, e em 2017 essa força continuará a aumentar.

Quer mais dicas, informações e ideias para se jogar no empreendedorismo?Vamos conversar!

Manda um e-mail para contato@agenciajanela.com.br e falaremos sobre como melhorar seus negócios.