New Balance & Cheerios: 2 cases de sucesso para te inspirar!

O combustível que você precisava para o resto da semana chegou.


Trabalhar com marketing pode ser exaustivo. Hoje a concorrência é infinita e todos têm acesso às mesmas ferramentas. Além disso, o público consumidor está cada vez mais apático em relação a anúncios em propagandas. É difícil mantê-lo engajado e envolvido com a marca!

Por isso, precisamos buscar uma constante evolução e nos posicionarmos sempre um passo a frente da concorrência. Mas… como?

Bom, a gente não pode te dar a resposta logo assim de cara. O que a gente pode — e vai fazer — é te mostrar algumas ideias geniais de outras empresas de sucesso para inspirar você!

NEW BALANCE

A marca de calçados precisava promover sua nova loja em Nova York. Porém, ao invés de gravar um simples comercial ou investir em mídias OOH (Out Of Home), a loja optou por seguir um caminho diferente.

A New Balance acabou criando um aplicativo de realidade aumentada! Nele, os usuários eram desafiados a encontrar bastões pela cidade. Bem Pokemon GO! Quem encontrasse um bastão e fosse na loja, ganhava um tênis.

Durante o período da ação, as vendas da loja aumentaram em 40% mais do que o esperado. Foi registrada a entrada de 13.000 pessoas apenas no primeiro mês do lançamento.

A ação acabou se tornando viral e o vídeo de divulgação teve 75 milhões de visualizações.

CHEERIOS

Todo mundo sabe que os americanos amam comer cereal no café da manhã. O ramo é extremamente competitivo, contando com mais de 250 marcas disputando o segmento. Desde os anos 40, a Cheerios está no jogo — sempre se destacando como uma das marcas líderes!

Ele era o “primeiro e único” cereal de farinha de aveia feito para toda a família. Porém, esta afirmação não sustentou a marca por muito tempo. Depois de duas gerações ocupando a terceira posição na categoria, a Cheerios começou a perder clientes.

Para recuperar o seu lugar e conquistar novos fãs, a marca largou o antigo discurso e apostou na emoção. O cereal foi apresentado em situações íntimas de família, com uma linguagem descontraída e divertida.

A estratégia funcionou e houve um amento de 75 milhões de dólares em vendas por ano — levando a Cheerios da terceira posição para o primeiro lugar entre os cereais matinais!

O grande segredo para essas marcas foi sair da zona de conforto! E aí? Qual será o próximo passo inovador que você vai dar?


Curtiu o texto? Entre em nosso perfil e confira outros conteúdos produzidos pela nossa equipe! ;)

Agência Janela Criativa

Written by

Acreditamos no poder do conhecimento e pensando nisso estamos sempre preocupados em produzir e fomentar conteúdo relevante para empreendedores.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade