NOVA FERRAMENTA DE LEADS DO LINKEDIN

O LinkedIn lançou em abril desse ano uma nova solução de marketing: os formulários de geração de leads.

Mesmo aplicando as melhores estratégias de Marketing Digital, não é fácil alcançar os leads desejados.

Por isso, o LinkedIn lançou uma ferramenta que minimiza os esforços das empresas, na hora de obter leads em campanhas, essa nova ferramenta auxilia na obtenção de maiores retornos de investimento, pois através dela as empresas alcançarão um número maior de leads qualificados para suas campanhas pagas, porque removerá o ponto principal de impedimento de conversões nos aparelhos móveis, o preenchimento de formulários.

A Ferramenta

LinkedIn Lead Gen Forms ou Formulário de Geração de Leads — seu diferencial é a criação de formulários que captam de maneira automatizada informações dos usuários sem que eles precisem preencher todos os campos manualmente.

Permite alcançar 27 milhões de brasileiros entre profissionais e influenciadores. No mundo, são quase 470 milhões de usuários conectados.

Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, explica o objetivo ao criar essa ferramenta: “Melhorar o ROI dos nossos anunciantes e facilitar o trabalho deles para que possam construir seus negócios dentro da rede, medir os resultados e otimizar suas campanhas”.

Assista a esse vídeo introdutório do Formulário de Geração de Leads do LinkedIn:

Os Benefícios

Quando os usuários clicarem em um dos anúncios da empresa, o formulário poderá ser preenchido automaticamente com as informações dos seus perfis na rede social.

Afinal, coletar leads não é uma tarefa muito simples para o marketing digital, isso porque a maioria das pessoas não quer completar um formulário no site móvel de uma empresa para acessar um conteúdo, muito menos quando está fazendo essa visita em uma tela de mobile.

Outro benefício é a coleta de informações mais precisas e completas, por estar vinculada a conta do usuário na rede social, e dificulta o fornecimento de dados falsos ou parciais.

Também é possível baixar listas de leads e sincronizar os dados dos leads com a plataforma de automação de marketing de sua escolha.

Se quiser saber como o LinkedIn está alcançando resultados significativos pelo mundo, leia: O poder do LinkedIn