O PODER DO LINKEDIN

São 400 possíveis contatos para cada usuário ou empresa que cria uma conta.

A maior rede social profissional do mundo, está em grande crescimento, pode ser um reflexo da crise atual, ou um movimento orgânico advindo das novas tecnologias. O que interessa é que trata-se de um lugar para sua empresa estar.

As oportunidades com o LinkedIn estão aumentando em todas as direções e os benefícios dessa ferramenta são notados aqui no Brasil, está mudando de uma ferramenta pouco usual para algo cada vez mais importante.

Alcançou neste ano a marca de 500 milhões de usuários. E no Brasil, são quase 30 milhões de internautas cadastrados na rede — tornando o país o 3º maior mercado da rede.

O LinkedIn possibilita uma conexão de profissionais e empresas, gerando novas oportunidades profissionais, de contatos e promoção de conteúdos relevantes.

“De um lado, estão usuários que buscam oportunidades de trabalho, ampliam sua rede de contatos, consomem informações e conteúdo que contribuem para o seu dia a dia. De outro, estão milhões de empresas que buscam profissionais e oferecem seus produtos de uma forma segmentada e cuidadosa”.
Fernanda Brunsizian, gerente do LinkedIn da América Latina.

Apenas no Brasil, são cerca de 12 mil artigos publicados semanalmente, conteúdos que contribuem para a construção de conhecimentos que impactam diversos setores organizacionais.

O uso do LinkedIn é completamente gratuito e o site está disponível em 200 países. E só último ano teve uma taxa de crescimento superior a 35%, apenas no primeiro trimestre.

Os novas tecnologias estão adentrando o campo do trabalho por todos os lados, e não poderia ficar fora da internet, das redes sociais e da maneira de contratação e troca de informações das organizações.

Dentre as vantagens para as empresas podemos enumerar, primeiro: diminuição nos custos para encontrar o funcionário adequado, segundo: vitrine para profissionais, terceiro: exposição para possíveis parcerias e quarto: construção de autoridade, através de conteúdos relevantes.

Para os usuários, é uma maneira rápida e eficaz de traçar o perfil dele com o perfil das empresas interessadas, além de obter conhecimentos atualizados, e alcançar uma rede de contatos imensa, que não seria possível no modo off-line.

De acordo com dados apresentados na Revista Veja em abril desse ano: “Em média, cada nova conexão no LinkedIn representa 400 pessoas para as quais o usuário pode ser apresentado e começar uma relação profissional”.