SAC 2.0 E 3.0 — COMO FAZER?

Seu SAC está preparado para o novo perfil de consumidores?

Hoje as empresas precisam se preocupar com um novo perfil de cliente. É necessário entender como esses novos usuários da internet se comportam, e quais são as expectativas deles, com as marcas.

Primeiro passo importante é entender como essa rede online funciona, e para simplificar, podemos utilizar uma única palavra para definir o ambiente digital e conectado: rapidez.

A chamada Revolução Tecnológica mudou a relação que temos com o tempo e espaço. Ela aproximou “geograficamente” as pessoas e quebrou a barreira de tempo, através do mobile, dando a sensação de que tudo ocorre de forma rápida, e por isso precisamos acompanhar esse imediatismo em todos os campos do nosso dia a dia.

O conceito de sac 2.0 — pode ser entendida como: a passagem da simples publicação de conteúdo estático, como era feito antigamente, para a participação da audiência.

O sac 3.0 — é o poder que a tecnologia trouxe para realização de um atendimento mais individualizado e personalizado de acordo com cada consumidor, de maneira pessoal e automatizada.

O perfil dos novos clientes e como ele afeta a produção das empresas

As marcas têm a intenção de através do conteúdo publicado, alcançar não apenas o seu público-alvo, mas também que aquele conteúdo seja relevante a ponto de gerar conversas e engajamento de seus clientes. Essa é uma das moedas de troca desse novo momento de relacionamento com o cliente.

Já esse novo cliente, espera um atendimento personalizado e se sentir fazendo parte da construção dos produtos da marca que ele está engajado em promover e defender. O cliente como participação importante, necessária e efetiva para a criação de serviços e produtos que se encaixe no seu novo estilo de vida e de consumo.

Como transformar o sac da sua empresa

Atender bem o consumidor é uma experiência que vai além da venda de produtos, prestação de serviços ou respostas programadas.

Envolve entender quem são os seus clientes, como eles se comportam, quais seus interesses e preocupações e a partir disso conseguir atende-lo de acordo com todas essas suas peculiaridades. A palavra-chave para transformar o seu sac é: personalização. É assim que o seu cliente deseja ser visto, como um indivíduo único.

Para isso você precisará:

PESQUISAR os perfis dos seus clientes. CONHECER as diversas possibilidades do meio digital. AUTOMARIZAR seu atendimento e seu marketing.