Quem é Madalena?

Após a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus, ele próprio aparece para Maria Madalena. Mais do que isso, Jesus dá para ela uma pauta difícil, Madalena tinha que ir e noticiar que ele estava vivo. E a informação espalhada teve credibilidade, Madalena pode dizer: Eu vi o Senhor!

Linha Editorial

Madalena tem sua linha editorial baseada em princípios cristãos, com informações que promovam a cidadania, a garantia de direitos da infância, o debate sobre as violências, o papel da mulher, a situação dos negros, o genocídio silencioso da juventude brasileira, os movimentos sociais, a corrupção e a defesa dos valores democráticos.

A proposta da Madalena

Possibilitar que as pessoas tenham acesso a dados, entrevistas e notícias que promovam o pensamento crítico, análise da conjuntura, e se contraponha ao discurso de ódio e da intolerância crescentes na sociedade.

Contribuir para a formação de uma cultura que inclua a relevância do segmento protestante no contexto brasileiro, destacando-se o resgate histórico de sua presença no Brasil. Relevância que seja demonstrada na participação atuante de pessoas, grupos, redes e organizações em processos de transformação, saindo do lugar comum que a imprensa tem destinado aos grupos evangélicos, sempre apresentados como intolerantes, com pouca capacidade de dialogar, ignorantes, caricatos e atrasados.

Um jornalismo ético, que respeite a confidencialidade da fonte, mas não omita a verdade, nem manipule dados, sobretudo para cooperar com o enfrentamento da desigualdade.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.