Os melhores filmes sobre “Esporte Universitário”

O esporte é capaz de produzir diversas histórias de superação, que inspiram e emocionam a todos. Entendendo esse movimento, Hollywood tem um nixo voltado para as produções relacionadas as epopeias esportivas e, claro, os jogos universitários é um campo muito explorado pelos cineastas. Por isso, a Unisport apresenta os 5 melhores filmes sobre o tema.


5 — Um sonho possível:

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano. (Fonte: Adoro Cinema)


4 — No Limite, a História de Ernie Davis

A história real de perseverança, superação e talento de Ernie Davis, um herói do futebol americano que se tornou o primeiro jovem afro-americano a superar a discriminação racial e ser o grande vencedor do Troféu Heisman. (Fonte: Adoro Cinema)


3 — Tudo pela Vitória

Baseado no livro de H.G. Bissinger, o filme acompanha os Permian High Panthers, um time de futebol americano que, a despeito de todas as adversidades, se torna o orgulho da cidade de Odessa, no Texas, um local assolado por uma desoladora decadência econômica. (Fonte: Adoro Cinema)


2 — Somos Marchall

Quando um desastre de avião tira a vida dos membros do filme de futebol americano da Universidade de Marshall e de alguns de seus fãs, o novo treinador da equipe e alguns sobreviventes do acidente farão de tudo para remontar o time. (Fonte: Adoro Cinema)


1 — Duelo de Titãs:

Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive. (Fonte: Adoro Cinema)