Rip Muhammad Ali

“The Greatest” vai deixar muita saudade, mas um herói jamais é esquecido. Eu por ter apenas 24 anos não tive a honra de assistir nenhuma luta ao vivo do grande atleta do século XX, mas a internet maravilhosa como sempre fez eu me tornar um grande fã.

O ex-boxeador Muhammad Ali morreu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Phoenix, no Arizona. Considerado o maior lutador de todos os tempos, ele havia sido internado na quinta (2), com problemas respiratórios.

Muhammad Ali representou muito dentro do ringue, um atleta invejável, competitivo, apaixonado, trash talk impecável, mas o homem representou muito mais. Muito amigo de Malcom X, Ali se tornou um dos símbolos da luta dos negros contra o racismo que assombrava o mundo. Em uma de suas inúmeras empreitadas Ali descreve que foi até um restaurante em sua cidade natal após o título de campeão olímpico em Roma e foi impedido de ter uma refeição no local por ser negro, regras do estabelecimento. Ali sempre questionou os padrões branco de ser ver o mundo, Jesus Branco, Anjos Brancos e exemplos ruins ser visto como coisas negras como, gato preto significar azar, patinhos feios e etc. Ali sempre foi muito curioso.

Descrever o melhor de todos os tempos ultrapassa seu cartel de 56 vitórias, sendo 37 por nocaute, e somente 5 derrotas.

Ao lado de Nelson Mandela, Martin Luther King Jr, Malcolm X. Ali tem seu lugar guardardo na maior luta de todas, o racismo.

Negar a defender os EUA no Vietnã trouxe grandes represálias a Ali, mas ele nunca esmoreceu.

Ali disse:

Não vou percorrer 10.000 quilômetros para ajudar a assassinar um país pobre simplesmente para dar continuidade à dominação dos brancos sobre os escravos negros”

O mito é o único a derrotar o superman

Como podemos ver aqui

Ali ao ser visto por uma fã em muitas de suas viagens e ela o olhar com pena por sua doença de parkinson, Ali respondeu da seguinte maneira:

"Não se sinta mal por mim, Deus me abençoou grandemente, eu tive uma ótima vida e ainda tenho.”

Ali nunca se sentiu mal por si mesmo, sempre foi um guerreiro.

A notícia é triste, mas a sua história é gigante e nos traz esperança.

Rip Muhammad Ali e obrigado por tudo

#‎PoderPreto‬ ‪#‎BlackPower‬ ‪#‎MuhammadAli‬

Like what you read? Give Felipones a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.