Boa noite galera! Nos últimos dias muita gente vem me perguntando como investir em bitcoin, cryptocurrencies em geral. Well…

Acho que muito se deve aos records quebrados de preço e capitalização de mercado dessas últimas semanas. Bitcoin rompendo os 2 MIL DÓLARES por moeda (se você tivesse investido $1000 em 2010, hoje teria 75 Milhões de dólares /fuckthat!/). E o mercado de cryptocurrencies rompendo os 80 bilhões de dólares de captalização, 10x o valor de maio 2016.//fuckthatagain//)

O ano de 2017 parece ter validado o mercado de cryptomoedas. Vários bancos mundiais que já pesquisavam (R3 consortium) a tecnologia blockchain, nesse ano realizaram movimento mais robustos de aporte direto e parcerias com o mundo tech, como foi o caso de JPMorgan e BTMU(maior banco japonês) nessas últimas semanas. Sem falar do Ethereum, ohhh Ethereum, visto por muitos como a nova fronteira tecnológica blockchain. Como definir Ethereum?! Se Steve Ballmer, ex-CEO Microsoft fosse definir… Three words for Ethereum…developers, developers and developers!!!

Bem, vamos direto ao ponto. Sei que vocês estão aqui porque querem comprar.

Como comprar cryptomoedas?


Disclaimer:
Não irei aqui explicar o que é blockchain.
Não irei aqui explicar o que é bitcoin. Nem as outras moedas do mercado.
Não irei aqui argumentar as vantagens estruturais tecnológicas. E principalmente as alavancas de crescimento de longo prazo do mercado de cryptocurrencies.
Disclaimer 2 ##### IMPORTANTE!#####:
Não invista o que não possa perder, cryptomoedas é um mercado volátil com alta exposição ao risco. Cuidado, muito cuidado!

Primeiro passo: Convertendo reais em bitcoins

Bem se seu interesse é comprar bitcoin, tudo fica mais fácil.

i. Basta se cadastrar em uma corretora nacional, validar seus documentos, sua identidade. ii. Fazer a transferência de recursos, de R$5.000 por exemplo para a conta corrente da corretora. iii. Enviar o comprovante de transferência e aguardar a validação. iv. Com o recurso disponível na plataforma você pode agora submeter uma ordem de compra, por exemplo R$5.000 por 0.7 bitcoins. Se o valor ofertado tiver o interesse de outro usuário querendo vender bitcoins, pronto! Você acaba de comprar seus primeiros bitcoins!!! Acompanhe sempre o preço de mercado dos bitcoins para que você tenha uma oferta de compra competitiva e consiga logo o deal. Caso tenha paciência, submeta a ordem a um preço menor, e espere que alguém esteja disposto a vender pelo preço que te interessou.

Bem, você possui agora certa quantia de bitcoins, a exemplo os 0.7 ficariam guardados em uma carteira, na da sua corretora em seu nome. Existem empresas especializadas em criar wallets mega seguras, não vou aqui entrar neste tema. Wallets.

Exemplos de algumas exchanges brasileira: FoxBit; Mercado Bitcoin; Bitcoin to you e Bitcambio. Já usei todas, particularmente prefiro Foxbit e Mercado Bitcoin.

Segundo passo: Bitcoin para outras moedas e.g. Ether, ZCash, Factom, Ripple…

Bem se seu interesse é bitcoin, esse passo não é necessário. Mas caso você esteja interessado no darkside of the force, prossigamos…

i. Crie uma conta em uma corretora internacional, elas são o marketplace de diferentes moedas. ii. Com o cadastro feito, procure pela aba de depósitos, nesta aba você encontrará diferentes opções de moedas. Procure por BTC, Bitcoin. iii. Ao clicar você encontrará seu endereço de wallet nesta corretora externa, exemplo de endereço: 1F1tAaz5x1HUXrCNLbtMDqcw6o5GNn4xqX

iv. Vá para sua corretora nacional, em que você possua o saldo de 0.7 bitcoins e procure por retirada ou saque, escolha pela opção bitcoin. v. Aqui você encontrará uma página com um campo em branco para você digitar o endereço da wallet destino, aqui você digita sua wallet da corretora externa: 1F1tAaz5x1HUXrCNLbtMDqcw6o5GNn4xqX, da okay! Pronto! Em alguns minutos/horas (não vou entrar no racional desse tempo de liquidação, fica para outro post) seu dinheiro será depositado na sua wallet externa. vi. Quando seu saldo for atualizado você já está possibilitado a criar ordens de compra BTC(Bitcoin)>ETH(Ether) pela corretora. Cada corretora de uma interface, é bem intuitivo, recomenda-se sempre escolher corretoras com alta liquidez e volumes de mercado. Seguem algumas sugestões:

Poloniex, Kraken, Bitfinex e GDAX todas são recomendadas!

Bem, acho que foi! Pesquisem, pesquisem, pesquisem! Qualquer dúvida só mandar nos comentários, abraços!!! May the force be with you.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.