É assim e assado, tenho meus motivos

Fiquei um tempo sem atualizar isso aqui. Eu não tinha o que escrever e, também, estava doente demais pra ficar na frente de um computador.
Hoje falarei sobre algo que me incomoda muito e que poucos me compreendem quando sinto isso: ciúmes.

As pessoas dão risada, me chamam de idiota ou que estou com frescura, mas quem nunca teve ciúmes de alguém ou de alguma coisa, não deveria nem abrir a boca pra me criticar. Não sabem a sensação horrível que o ciúme me causa. Não sabem o quão magoada fico. Acham que é algo que dá pra controlar. Não há como controlar sentimentos. Não há.
Ser ciumenta não significa que não confio, por exemplo, em meu namorado. Pra ser sincera, confio cegamente nele. Tanto que, se um dia ele me trair ou omitir algo, vou levar um tombo enorme. Se eu o amo, confio. Somos fiéis e sinceros um com o outro.
No começo do relacionamento eu estava super confiante e não acessava (muito) o perfil do Facebook do meu namorado. Vez ou outra só pra postar algo pra ele. Até que num certo dia, vendo posts irrelevantes na timeline, apareceu ao lado direito da página que ele havia curtido uma foto. Ok, por mais que eu soubesse que não iria gostar de clicar naquela informação, fui e cliquei. Ele havia curtido a foto de uma amiga. Ok, até então tudo bem. É só UMA foto, pensei, e um comentário. Nada de mais, Júlia. Mas então descobri que ele havia curtido muitas outras fotos não só dessa amiga, mas muitas outras de outras amigas. Cara, aquilo me abalou, confesso. O coração acelerou e o corpo esquentou. Parei, respirei fundo e pensei: bom, isso foi antes de nos conhecer. Está tudo bem, né? Mas não, ele continuou curtindo e continua até hoje. Sim, eu já disse que não gosto. Não, ele não parou com isso.
Curtir uma foto e às vezes até comentar tem um significado pra mim que nem vale a pena dizer aqui. Não gosto disso. Pra mim é ofensivo. Não vejo nenhum amigo meu que namora curtindo fotos de outras moças que não sejam as das suas namoradas. Por que o meu faz isso? Tenho meus motivos por não gostar e ele sabe.
Sinceramente, não quero nem ver o que rola em mensagens de Facebook e Whatsapp. Não mesmo. EU sei como conversar com as pessoas e sei dar um banho de água fria quando percebo o rumo que a conversa está levando. EU tenho vergonha na cara e não fico fazendo coisas que faria somente se estivesse solteira. Mas né, EU sou assim. E por mais que eu chore, por mais que eu sofra e me machuque, não convencerei ninguém. Tenho certeza que se eu ficar 1 minuto olhando o que meu namorado conversa e faz, haverá algo que irá me magoar. Então fico na minha. Afinal, ninguém merece uma boboca ciumenta chorando pelos cantos.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Senhorita Jujuba’s story.