A arte de esperar todos os anos só pra te encontrar (e nunca encontro)

João Doederlein
Feb 11, 2016 · 2 min read
fotografia por Bernardo Moreira

Olha bem, meu amor. Quando a gente ama, conta além. Vai muito mais do que flores aqui e chocolates lá, do que um cinema improvisado com Netflix na sala de estar. A gente viaja e chama pra viajar. Cria muito mais do que a cabeça pode suportar. Inventa tanto que a realidade vira sonho e um abraço vira mar, tanto que quando a gente vê está prestes a se afogar. E o melhor? A gente não liga. Viver no amor é navegar na imensidão, com perigo iminente e sem hora pra voltar.

Você me dá seu braço e eu peço a sua mão. E a gente sabe que o mundo pode girar, e girando como sempre girou eu vou te falar: se segura que eu não vou deixar isso acabar. E quer saber? Vou repetir até todo mundo me ouvir. Vou soletrar o seu nome com as estrelas do céu da minha alma e fazer do meu coração tinteiro de um contrato repleto de sentimentos nas entrelinhas. Não me preocupo com surpresas, elas fazem parte. São presentes debaixo dessa nossa árvore do natal que vem chegando aí, então comemoremos e esperemos um novo ano para conquistarmos.

Sou ladrão que roubou o mundo inteiro em palavras e não pode tomar um coração sem perder o próprio. Então, jogo-lhe esta carta, envio para onde precisar enviar, mas que chegue em você. Tem que chegar. E quando acontecer, me dê sua mão, pois tem uma vida inteira esperando por nós dois.

Fico me perguntando, "Onde você está?" num café debaixo do meu prédio ou num bar do outro lado da cidade? Na próxima festa da faculdade ou me esperando te pagar uma bebida no Rock In Rio e te abraçar enquanto ouvimos a Florence cantar?

João Doederlein

Written by

Ressignificador de palavras profissional, poeta de apartamento, e criador do Contos Mal Contados http://on.fb.me/1PW436R

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade