A Solidão é um Like de Facebook

Quando você desapareceu, eu te procurei. Eu te liguei. Mas como eu já imaginava, ninguém abriu a porta quando eu toquei a campainha. Você me viu do lado de fora. Você ouviu o telefone tocar. Sabendo da dificuldade de dizer adeus, preferiu que a ausência falasse por você. Você se fantasiou de fantasma pra morar no meu passado. Mas assombrou o meu presente em cada música do Ed Sheeran que tocava na rádio. Você era o passado não-terminado mais presente que eu carregava por todo o lado.
Você me viu parar de procurar. As pessoas ao meu redor viram também. Meus amigos me viram furar o cinema e o bar. As pessoas liam meus textos diariamente, narrando com profunda melancolia a sensação de guardar comigo um isqueiro só pra acender o seu cigarro como desculpa pra conversar. Solidão só é bonita quando veste o verso do escritor. Milhares de compartilhamentos sobre o relato de estar sozinho, procurando alguém. Como pode estar assim, sem ter ninguém?
O tempo passa, a gente cresce, pessoas somem, a gente esquece. Tem quem fique, e a gente agradece, mas se ficar demais, muda muito, pelo o que me parece. Quando se é pequeno, tudo é motivo pra se encontrar. A gente cresce e dificulta só pra poder se abraçar. Nossa rotina não é a mesma, e lista de "assistidos recentemente" do Netflix também não.
A tristeza gera like, e um snap dá a sensação de companhia. Tanta gente querendo ser nossa amiga, mas quando entra na nossa vida, tira duas fotos, grava um vídeo, e desaparece. Tanta gente me vendo ficar na mão. Tanta gente ficando também. Criam juntos um grupo no Facebook pra compartilhar os memes e esquecer da bad. Criam juntos uma distração. Milhares de distraídos compartilhando posts pra rirem mais alto do que a dor no coração.
Eu conheci alguém de novo. E mais uma vez, depois de do primeiro mês, eu senti aquele aperto. E todo mundo me viu sentir. Eu via os outros sentindo esse aperto e fingindo que não. O aperto premeditado de quem sonha em estar errado.
Tantas grandes pequenas celebridades, cada um de nós tem seu próprio público, assistindo de camarote a nossa vida. Somos um show. Eu sou também. Mas às vezes desconfio que algumas pessoas que passam por aqui só querem os quinze minutos pra si, as luzes e o roteiro.
Esbarrei naquela sua foto do Facebook, alguém em comum te stakeoou e deu like pra te avisar (e acabou me avisando de você). Escutei a música que eu não devia (foi sem querer, era um cover no discover do spotify). E todo mundo viu.