Amar você
Engraçado é que quando chegamos a felicidade plena, sempre tentamos nos auto sabotar. É automático isso, é fato. Deixar um outro fazer parte do nosso mundo, do nosso dia a dia, nunca é fácil. A entrega é bem complicada. Mas também tem a parte boa, a de ser recíproco, de ser bom e gostoso.
Em alguns casos raros, encontramos alguém que nos faça sentir tão bem, que tenha cuidado com nós, que nos proteja de nós mesmo. Quando isso acontece, tudo muda. O mundo gira ao contrário, o sol esfria, o frio fica quente. O amor chega destruindo tudo o que sabíamos, o que conhecíamos.
Em alguns vários momentos da minha vida pensei tê-lo encontrado, mas não. Pseudo amor não é amor. Paixão não é amor. Gostar não é amor. Amor é amor. Amar é ser livre, é confiar, é renunciar-se para ver a felicidade do outro, é dar sem esperar recompensa, são os pequenos gestos.
Já havia perdido a esperança de encontrar alguém que me amasse. Que não gostasse, que não fosse só mais uma paixão. Queria sentir o amor, amor puro, como nos filmes de cinema. Queria me entregar de corpo, de alma e de mente. Mas o quanto é difícil amar nos dias de hoje? Meu mundo estava girando do oeste para o leste, o sol era quente, o frio era frio e o quente era quente. Então eu te conheci e tudo mudou: o mundo começou a girar do leste para o oeste; o sol era frio e o frio era quente. Você destruiu tudo o que eu pensei conhecer. Todas as desilusões começaram a ter um sentido. Tive que me machucar, aprender o que era amor, me amar, para então ficar pronta para ser amada.
Amar você é libertador. É novo, é bom, é gostoso. Um olhar e basta para nós. O cuidado, os gestos, cada palavra dita em silêncio se tornam únicos. Poder ver teu sorriso, tu me arrancar outro com pequenos gestos, poucas palavras. Amar de leve, mas sendo intenso. Amar com cuidados e liberdade. Amar e ser amada. Certamente somos uma raridade juntos, uma agulha num palheiro.
O amor pode demorar, mas ele em algum momento acontece. Depois de quatro decepções, sendo a última a mais traumática, o amor finalmente sorriu pra mim.