Que número você veste?

Um dia desses surgiu uma notificação em meu email me avisando sobre uma incrível promoção de calça jeans de uma marca mega conhecida, com preços excelentes. Eu, que recentemente virei super adepta de compras online, quando me dei conta, já tinha colocado a calça que eu queria no carrinho e pagado a compra.
Quem compra calça jeans pela internet? A chance de não dar certo é gigante, ainda mais no meu caso, que não sabia nada sobre a modelagem e recorte desta marca. Como eu disse, agi por impulso, considerando preço vs. vontade vs. oportunidade. A lógica que usei para a compra foi: meu número padrão é 40, mas como eu estou fazendo academia e perdi medidas, vou comprar uma 38 e qualquer coisa eu troco. Não parecia difícil.
Pois bem! A calça chegou e serviu como uma luva, valorizando todas as minhas curvas, mas se eu comesse uma folha a mais de alface que fosse, eu não entraria mais na calça. Mas tudo bem, era só questão de me empenhar mais na academia para não perdê-la. E foi ditto e feito. Dois meses depois a calça que estava bem justa começou a ficar um pouco larguinha — tanto pela perda de mais medidas, como pelo próprio uso da peça.
Entretanto, na semana seguinte, uma amiga me convidou para conhecer uma confecção de jeans incrível. Ao chegar à loja, minha amiga e a vendedora me alertaram que as calças daquela marca sempre davam uma ‘laceada’ e que o ideal seria pegar um número abaixo do meu usual. Eu logo sorri e pensei: “Caraca, é hoje que saio aqui de jeans 36!”. Separei VÁRIAS calças em tamanho 38 — que era o número da calça magia comprada na internet — e fui para o provador. Para minha tristeza, nem as calças 38 e nem as 40 me serviram. Em algumas não consegui fechar o botão e outras não passaram sequer na minha coxa. Resumo: sai dessa loja com um jeans 42 e essa não se parecia nada nada com a alegria do meu jeans 38 larguinho.
Cheguei em casa e só para me tranquilizar com essa paranoia dos números todos, vesti minha calça magia e ela continuava larguinha como antes, massageando meu ego. Com tanta coisa pra se preocupar na vida, o querem dizer esses números de modelagem, não é mesmo? Quando as pessoas me perguntam qual o meu manequim, a resposta é sempre a mesma: eu visto aquilo que me cabe e aquilo que meu espelho diz que ficou bom. A vida é muito curta para deixar que números de modelagem ditem nosso seu bem estar, né?
