Expectativas…

Sexta a noite…

Você em casa a espera de uma mensagem, uma ligação, um sinal de fumaça, qualquer coisa, porém nada acontece…

Nesse momento prometemos mudar, prometemos nunca mais esperar nada de ninguém, mas na verdade já criamos o hábito de esperar das pessoas o mesmo comportamento que teríamos se estivéssemos do outro lado.

Esperamos a mesma consideração.

Expectativas alguns falam que é algo ruim, algo prejudicial, algo que não devemos cultivar, mas o que será da nossa vida se não criarmos algumas expectativas !? Claro, concordo que toda vez fazer planos sozinho e meio que viver em um mundo paralelo o que realmente pode ser algo frustante e utópico.

Os mais realistas dizem que a vida é mais simples sem expectativas, os românticos dizem que é na expectativa que esta a graça da vida. Quem esta certo !?

No fundo ninguém esta nem errado e muito menos certo. Entendo os realista que acreditam que sem expectativas sem frustrações, mas eu como eterno romântico custo a acreditar que isso seria o “futuro” das relações.

Acabaram então as noites fazendo planos de como seria uma viagem, imaginando o que faríamos, o que compraríamos e tudo mais…

Acabaram os planos de como seria o casamento…

Ah ! Sabe eu me recuso a ser assim, posso ficar vulnerável a decepções e frustrações, com certeza !!

Prefiro !!

Quero me dar o direito a criar expectativas. Sozinho ?! Hoje, talvez sim sozinho, mas tenho fé que em algum momento essa solidão será compartilhada com outra alma desesperada por um outro “louco” que também tenha coragem de criar expectativas nesse nosso mundo “moderno” que coloca como fracos os que se expõem e se entregam sem medo.

Quando esse encontro acontece é incrível ! Tudo se encaixa o frio na barriga, o medo dá lugar a empolgação, a excitação, a euforia…

É isso que eu quero ! Se para ter a chance de ter isso, novamente, eu tenho que correr o risco de me decepcionar pela décima quinta vez, no mês, eu corro esse risco porque quer saber: VALE A PENA !!

Prefiro correr esse risco a viver em uma segurança ilusória !!

Porquê !?

Porque vale a pena !!!

Like what you read? Give ALEFKD a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.