O que seu Corretor de Seguros não te conta.

Excelente texto do colega Thiago Fecher.

Seu corretor não te conta que toda vez que você pede uma cotação de automóvel, ele responde de 40 à 50 perguntas no site da seguradora para chegar ao valor, nem que ele tem que responder novamente as mesmas perguntas em cada seguradora que ele calcula.

Ele não te conta que o sistema das seguradoras cai constantemente e que ele passa horas em contato com o Help Desk para conseguir o seu cálculo, nem que ele instala e reinstala os programas constantemente devido à atualizações.

Seu corretor não te conta que não é raro as pessoas responsáveis por fazer os cálculos faltarem, fazendo com que as tarefas se acumulem gerando lentidão na resposta de sua solicitação, nem que nessa hora ele arregaça as mangas e fica até de madrugada no escritório para poder atender a todas as cotações.

Também não te conta que toda vez que você pede um desconto ele liga para a pessoa que o atende na seguradora e, quase sempre, esta pessoa está ocupada, ou não o atende propositalmente. Mas ele não desiste de conseguir uma condição melhor para você e insiste várias vezes até que consiga a liberação do desconto.

Ele não te conta que apenas uma pequena parte do que você paga de seguro vai para a remuneração dele e que constantemente ele reduz esta remuneração para que você tenha uma condição melhor, mesmo que suas despesas como folha salarial, impostos e despesas em geral só aumentem mês a mês.

Seu corretor não te conta que ele não tem décimo terceiro, dissídio, nem que suas férias são poucos dias durante o ano.

Também não te conta a aflição que ele passa quando a concessionária onde você irá retirar o veículo o deixa na espera durante meia hora para ele conseguir uma nota fiscal, o nervoso que ele passa quando sua proposta é recusada indevidamente, nem a tensão que ele tem quando o banco não autoriza o débito do seu seguro por uma mera questão burocrática.

Ele não te conta que quando um acidente acontece ele liga na oficina, na seguradora e pra quem for preciso para que você tenha seu bem recuperado o mais rápido possível, mesmo que sua indenização altere seus índices de performance junto à seguradora podendo até interferir na remuneração que ele recebe.

Isso tudo porque, mesmo com todas essas dificuldades, seu corretor não te conta que o mais precioso para ele é o reconhecimento de um cliente satisfeito e protegido, pois não há nada, absolutamente nada, mais importante para ele do que a sua segurança e a da sua família.

Seu corretor de seguros se preocupa com você, as vezes até mais do que com ele!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.