Abdômen durinho e sem flacidez

O abdômen é uma das, ou quem sabe a que mais chama a atenção, tanto positiva como negativamente, entre homens e mulheres.

Sendo assim, vamos focar em duas causas básicas da flacidez abdominal, que são pouco tônus muscular e um alto, ou mais elevado percentual de gordura. Isso faz com que esteticamente a região abdominal fique com um aspecto.

Então ok,chegamos a um acordo dos dois princípios básicos, para eliminar a flacidez abdominal.

– Aumentar o tônus muscular, através da musculação;

– Diminuir o percentual de gordura, com exercícios resistidos e mais intensos, com uma alimentação regrada e estratégica.

Combatendo a flacidez abdominal com exercícios resistidos (musculação)

A região abdominal é formada por um grande músculo, chamado reto do abdômen, e por alguns outros músculos menores, como os oblíquos e o transverso do abdômen que por sua vez são mais profundos. Da maneira que, precisam ser exercitados para que assim tenham uma melhora da estética abdominal. Mas tenha em mente que apenas exercícios para a região do abdômen não resolveram todo o problema, e sim treinos gerais, para todo o seu corpo, para que tenha uma boa tonicidade muscular.

Os exercícios abdominais servem apenas para dar tônus muscular, e não para perder barriga como muitos acreditam, mas sem esse tônus seu abdômen terá um aspecto flácido. Invista nos exercícios abdominais ao menos duas vezes na semana, trabalhando todas as regiões com máxima intensidade.

Eliminando a flacidez abdominal com a alimentação

Coloque na sua cabeça, não adianta passar horas na academia se a sua alimentação não favorece seus objetivos, com os exercícios resistidos e localizados você vai conseguir aumentar a sua tonicidade muscular, especialmente a da região abdominal que é o enfoque deste artigo, mas com uma alimentação correta e balanceada, você irá diminuir seu percentual de gordura corporal. Para isso, sua alimentação tem de ser de baixa caloria (dieta hipocalórica), mas não uma dieta de restrição, deixando de lado nutrientes essenciais. E temos que ter uma atenção especial a qualidade dos alimentos q ingerimos.

Alimentos como carboidratos simples em geral e os ricos em açúcar “doces”, assim como os ricos em gorduras, devem ser retirados de sua dieta. Mas por que Ale? Porque eles serão armazenados como tecido adiposo, aumentando assim o seu percentual de gordura. Por outro lado os alimentos integrais, tem baixo índice glicêmico e proteínas com pouca ou nenhuma gordura, o que os tornam essenciais em uma dieta hipocalórica, isto somado a frutas, verduras e legumes.

E olhe lá, não esqueça da água, pois ela é de fundamental importância para a utilização dos lipídios (gordura) no meio intracelular.

Temos ainda um fator de extrema importância para acabar com a flacidez abdominal, o consumo de bebida alcoólica. As bebidas alcoólicas, tem um elevado índice glicêmico, e auxiliam no aumento do tecido adiposo, por isso o indicado é diminuir, ou no caso abolir seu consumo.

Bom, se quiser acabar com a flacidez abdominal, comece agora mesmo um programa de musculação, trabalhando todos os grupos musculares, e de uma atenção especial a sua alimentação. Caso contrário, dificilmente você conseguirá atingir o seu objetivo.

Essa escolhe é sua, ou você da um START para seu objetivo, ou fica 10, 20, 30 anos ou mais esperando a pílula magica, e pensando em quanto tempo você perdeu adiando o seu desejo!

CONHEÇA O MEU TREINO #ImagineProgrameFaça

CLIQUE AQUI

Bons treinos

#AleMazzarellaPersonal #emagrecimento #fit #DicasDoAle #personalsousas #CircuitoDoAle #imagineprogramefaça #projeto90noivas