Exercícios para perder barriga, quais os mais eficientes?

Bom, um ponto de extrema importância para perda de gordura e de BARRIGA, é a intensidade nos exercícios. A intensidade nos exercícios mantem seu gasto calórico cerca de 15 a 20 horas, após o termino de uma seção.

Desta forma, o nosso corpo através de diversos mecanismos fisiológicos busca compensar a alta intensidade com o aumento do metabolismo. Mas como a intensidade é um ponto amplo, e que pode ser discutido sob diferentes óticas, vou focar em 5 dicas para aumentar a intensidade de seu treino de forma inteligente e que irá gerar maiores resultados!

1. A base para você perder barriga, exercícios resistidos!
 
Nossa cultura ainda preconiza e utiliza constantemente de exercícios aeróbicos para perder barriga, mas, é muito importante entender que temos pontos mais amplos a serem destacados.

Exercícios resistidos são fundamentais neste objetivo, pois eles trazem um aumento constante do metabolismo basal (músculo consome muito mais energia, por ser um tecido ativo).

Desta maneira, teremos possibilidades maiores de perder barriga e melhorar sua saúde como um todo!

Mais músculos consomem mais energia = mais calorias = mais gordura é “queimada” como a fonte energética.

2. Exercícios Intervalados de alta intensidade podem ser uma saída rápida e eficiente, Hiit:

A popularização do HIIT, (treino de alta intensidade) fez com que muitas pessoas passassem a utilizá-los. Mas não se engane, este método não é uma novidade, já tem bem seus 20 anos, mas se popularizou agora. Mas se tratando de eficiência, ele é sim um exercício fundamental para quem quer perder barriga, mas precisa ser feito de forma eficiente.

Desta forma, é muito importante escolher bem a atividade e a intensidade para fazer o HIIT, e adapta-lo a sua rotina.

O HIIT, aliado aos exercícios resistidos, é uma das melhores formas para se conseguir perder barriga!

3. Integração de exercícios intensos:
 
Ao receber um aluno de personal ou de consultoria online, que tenha como objetivo perder barriga, na grande maioria dos casos opto pela integração de atividades, do HIIT aliado a musculação. O importante é entendermos que não existe “receita de bolo” uma formula pronta, e precisamos tratar cada caso individualmente.

Utilizar o HIIT depois da musculação ou em dias diferentes é uma escolha bastante individual e que deve levar em conta uma série de aspectos.

4. Não fique por horas afim na academia. Menos é mais!
 
O que muitas pessoas que pensam em perder barriga vão para a academia e querem compensar o tempo perdido, e passam horas treinando. Entenda, isso não funciona assim. Desta forma, se o seu treino pode ser rápido e intenso que é o indicado para este objetivo e ser altamente efetivo, por que ficar horas treinando!

5. A importância da frequência:

É muito comum vermos pessoas querendo correr contra o tempo, começam de maneira muito intensa uma determinada atividade e logo depois a abandonam. Mais importante que iniciar, é se manter. É melhor que você comece a treinar 3 ou 4 vezes por semana e faça isso pelo resto de sua vida, do que treinar todos os dias, durante poucos meses.

Adequar o treino a sua rotina vida, é a melhor forma de conseguir com que os seus objetivos, no caso, o de perder barriga, prossiga de maneira saudável e eficiente!

Finalizando, é muito importante que você tenha o acompanhamento de um bom Nutricionista e Educador Físico!

Estes são elementos de extrema importância dentro do processo para se perder Gordura e por consequência eliminar a barriga.

CONHEÇA O PROGRAMA #ImagineProgrameFaça #AleMazzarelaPersonalTrainer @CLIQUEAQUI

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.