“Planeje para emagrecer”

Comece agora seu projeto para emagrecer e começar 2017 com um novo manequim

“ Eu vou emagrecer neste novo ano”, na contagem regressiva para o novo ano, essa é uma das promessas mais inventadas. Mas por que inventadas? Bem, porque esta promessa nem sempre é levada a sério. Na verdade, as pessoas que a inventaram esquecem disso rapidamente e passa mais um ano reclamando do excesso de peso, “não diga que não, porque é”, tentando dietas ou métodos “milagrosos” e achando que gel é melhor que exercícios e uma dieta. Se você quer passar mais um ano se enganando, tudo bem, é seu direito. Mas acredito se esta lendo isso, você já está com uma outra opinião sobre 2017.

Mas o que é necessário para perder peso.

O primeiro passo é parar de acreditar que existe uma formula mágica, vamos falar de planejamento, vamos deixar alguns pontos bem claros. Para perder peso você tem que estar em déficit calórico, ou seja, gastar mais do que consome.

Só isso? Parece bobagem, mas muitas pessoas acreditam que apenas se exercitando irão emagrecer, mas não é bem assim. Nosso corpo queima um certo número de calorias para manter-se em pleno funcionamento, esta queima se chama metabolismo basal. Pessoas com um metabolismo basal elevado tem maiores facilidades em emagrecer. A atividade física acelera seu metabolismo. Quanto mais você queimar calorias em suas atividades diárias, mais fácil o emagrecimento será. E pequenas ações diárias como subir de escada ao invés de usar o elevador, ir caminhando para locais próximos, entre outros ajudam a reduzir o peso.
 
 Mas nenhum método será tão eficiente quanto uma atividade física bem planejada e executada, para aumentar o seu metabolismo e eliminar calorias. Para tal, você terá que buscar uma atividade física que lhe proporcione prazer. Caso você já se exercite, sabe das dificuldades em manter a regularidade, mas essa é a única maneira de se conseguir uma perda de peso sem o efeito sanfona.

Porém as atividades tem gastos calóricos diferentes e cada vez mais se tem a certeza que o que vale para cada exercício é o seu gasto calórico total e não apenas durante a execução (durante e após seu termino). Sendo assim, exercícios com maior intensidade tem ganhado cada vez mais adeptos, graças ao seu elevado gasto calórico no pós exercício.

Pois ganharam muita força na questão do emagrecimento nos últimos tempos a musculação, os exercícios intervalados de alta intensidade hiit e o treinamento funcional. Mas isso não quer dizer, de maneira alguma que os exercícios aeróbicos, como caminhada ou bicicleta não são eficientes, não quero ouvir ninguém falando “MAS O ALE DISSE ISSO… OK?”. Só estou dizendo da eficiência, e do resultado mais rápido e duradouro, e que a combinação de ambos produz excelentes resultados.

Dentre estas opções, escolha o que mais te deixa satisfeito, o que te dá mais prazer, este é o primeiro desafio, que sem sombra de dúvidas é um dos mais complexos. Outro ponto, é a regularidade, fator de extrema importância.

Para um fator estético, 3 sessões semanais de exercícios e uma alimentação equilibrada, as chances de você conseguir perder peso são muito maiores. Mas não se esqueça que perda de peso requer paciência, controle e planejamento. As pessoas desistem dos exercícios físicos e do controle alimentar por que esperam grandes perdas em pouco tempo, isso só acontece nas propagandas da Pol..hop, fruto de um mercado que ilude as pessoas dizendo que é possível ter o corpo que quiser sem esforço, não, não é possível. Perda de peso e melhora da composição corporal requer esforço, disciplina e muito autocontrole.

Para 2017 não faça promessas de que vai emagrecer! Prometa q você vai se exercitar 3 vezes por semana, vai parar de comer doces, fast foods em excesso.

E porque não começar esse “projeto” agora, já! Dei as dicas de exercícios acima, comece cortando doces, e carboidratos de farinha branca.

É um grande desafio, mas a recompensa vale a pena, você não acha?

Adiante seu sonho, seu desejo e bons treinos!

Conheça o Programa #ImagineProgrameFaça #AleMazzarellaPersonal

CLIQUE AQUI

#AleMazzarellaPersonal #imagineprogramefaça #DicasDoAle #fit #emagrecimento

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.