Você

As vezes eu me pergunto o que eu de fato procuro na pessoa com quem eu quero passar o resto dos meus dias, na mulher da minha vida. É difícil pensar num conceito exato disso, é ainda mais difícil perceber que, pouco a pouco, a maturidade vai chegando e essa ideia vai se tornando cada vez mais real, mais próxima. Até o dia em que você se vê de frente pra alguém e, ao olhar fundo nos olhos dela, percebe que, mesmo você que sempre ignorou a ideia, a possibilidade de casar, faria de tudo para vê-la com uma aliança no dedo e prometendo ser sua companheira pro resto da sua vida.

É difícil encarar essa realidade. Você se pega então procurando pelos motivos, pelas explicações. Por que você se entregou tanto a alguém e não se arrepende? Por que existe essa necessidade tão grande de estar com essa pessoa? De vê-la sorrir? De olhar nos olhos dela e não dizer nada? De declarar pro mundo o quanto você a ama? De se pegar todos os dias da sua vida querendo ouvir só o som da voz dela? De ficar agoniado por pensar tanto em alguém, mas feliz com os meros minutos de atenção que você recebe alguns dias, mesmo que sejam precedidos de horas checando se a pessoa está online no whatsapp, tentando inventar algo pra falar?

É então que você começa a encontrar as respostas nela. Você começa a ver nessa pessoa todas as qualidade que você esperaria da sua futura companheira, defeitos que você conseguiria superar, mesmo que por muitas vezes eles te incomodem bastante e há todos os momentos a única resposta que vem a cabeça é: é ela.

As vezes vocês nem se quer podem ficar juntos, dada a trilha complicada de situações que a vida colocou no caminho e cada um ainda precisa resolver. A consciência de que todo o desejo de amar aquela pessoa, a vontade absurda que vocês dois queriam de poder estar juntos, tantas vezes externadas por ambas as partes, mas que, naquele momento, ainda esbarra em problemas que os dois precisam resolver para poderem se entregar um ao outro. Um desejo que pouquíssimos casais teriam, de lutar pra ficarem prontos para amar um ao outro ao invés de forçarem um relacionamento e fadarem-no ao fracasso.

Os planos que aos poucos vão sendo traçados, mesmo que ainda antes de estarem juntos, mas a certeza é tão grande que dois corações tem de que o futuro dos dois é lado a lado, que não se impedem de sonhar. O carinho, a afeição que cresce a cada dia, difícil de policiar, a transformação da amizade em amor, a certeza de que a visão como amigo aos poucos vai ficando pra trás e os dois poderão se ver como homem e mulher num futuro próximo…

É então que você se pega entendendo o que é que cada uma dessas qualidades tanto dizem sobre aquela pessoa amada, aquela pessoa tão especial para ti. O que a torna tão singular, o que te faz ter uma certeza crescente de que ela é a sua alma gêmea. Eu acho que sei bem quais são essas qualidades. Eu não acredito que seja possível amar alguém sem conhecê-la bem. As vezes a gente se apaixona pela ideia que temos de como alguém é. Talvez por isso seja tão fascinante perceber algo crescendo sobre alguém tão próximo.

É aí que você se pega reparando em cada nova demonstração de força dela. A cada novo obstáculo que você a vê superar, que a vê, a base da vontade, destruir os desafios e se tornar alguém melhor. Vencer tudo o que jogam no caminho dela, como se aquilo nada fosse e continuar sorrindo, caminhando rumo aos objetivos que ela traçou pra si e pra vida que ela sonhou.

O quanto ela é sustentáculo para todos ao seu redor. O quanto, em todos os momentos de fraqueza daqueles que a cercam, ela sempre, sempre está ao alcance pra ajudar. Como ela se faz parecer a mulher mais forte de todo o universo, governando sua vida do alto da sua fortaleza, sempre disposta a usar todos os seus recursos para resgatar aqueles que necessitam de algum tipo de ajuda.

Mesmo que as vezes essa fortaleza seja só um esconderijo de uma menina frágil. Mesmo que essa mulher altiva, forte e poderosa, digna das maiores imperatrizes e rainhas da história humana, também precise de um ombro, de alguém que possa sustentá-la quando parecem lhe faltar forças, quando a caminhada as vezes precisa de alguém para segurar a mão dela e guiá-la rumo a luz, rumo ao calor da vitória.

Mesmo que seja assustador pra ela e pra mim saber que nós dois vemos essa menina frágil e que tudo o que eu faria para ajudá-la a manter essa fortaleza, mantê-la forte e segura não caibam em palavras… Mesmo que para isso eu precise superar um labirinto construído com por medo, o prêmio no fim dele é valioso demais.

Que bom que, nos meus esforços para alcançar a porta do outro lado desse labirinto eu posso me espelhar na coragem que essa mulher tanto tem. Na coragem de lutar pelo que quer, na coragem de correr atrás dos seus sonhos. A coragem de não ligar pro que o mundo pensa dela, meter a cara e fazer o que ela precisa fazer para conquistar a sua felicidade.

Mesmo que ela tenha medo, ela nunca foi de deixar esse medo vencer. Sempre foi mulher demais pra deixar essas coisas bestas a superarem, superarem toda a força e coragem que existe dentro dela, de mulher batalhadora e vencedora que ela é e aprendeu a ser desde pequena. Porque superar as dificuldades que teve na vida não era pra qualquer um, precisa de muita coragem e muita vontade.

Coragem que a fez passar por tanta coisa, por poucas e boas. A tornaram uma mulher melhor, uma mulher mais inteligente e mais sábia. A tornaram alguém capaz e pronta para vencer os grandes desafios que a vinda ainda colocaria na vida dela e a permitiriam ter coragem de ignorar até os limites que ela se impôs para poder estar ao lado de alguém que ela considera certo pra ela.

E com as vitórias, com os anos e com as experiências, aos poucos ela vai adquirindo algo que vai ser tão valioso para ela no futuro. Não é algo que ela possa dizer que hoje tem, somos novos demais para ter tanta petulância, mas ela adquirindo aos poucos a sabedoria que ela vai precisar. A sabedoria que, em alguns anos, tão valiosa será na sua vida, na minha, nos caminhos que ainda vamos trilhar juntos.

Sabedoria de quem, mesmo com seu jeito muitas vezes pouco delicado, sonha tanto em ser mãe. Uma mulher que se percebe o extinto materno de longe, a maneira como ela é feita para ser a esposa dos sonhos de qualquer homem, o quanto a beleza, o jeito e as experiências pelas quais ela já passou vão aos poucos moldando essa menina na mulher que eu quero ter todos os dias usando uma aliança com meu nome.

Observar, pelos diversos dias que passamos lado a lado, o quanto ela seria uma profissional, uma esposa e uma mãe estupenda. O quanto ela aos poucos vai acumulando sabedoria o suficiente para conquistar seus sonhos e ser exatamente a mulher que ela sonha em ser. O quanto, dia a dia, ela vai se tornar uma mulher melhor, mais madura e mais pronta para superar seus medos e poder dizer que sabe um pouco sobre esse negócio de viver.

Ainda poder olhar pra ela e ver o quão inteligente essa mulher é, me assusta. Eu sou um cara bem confiante e bem seguro da minha inteligência, eu não sei como eu consegui esconder dela por tanto tempo o quanto ela me intimida nesse quesito. Eu sempre sonhei com alguém que fosse parecida comigo nisso, de alguma maneira ela é melhor.

Eu queria ser metade do estudante que ela é. As vezes eu fico tão preso aos meus talentos naturais que esqueço de realmente correr atrás das coisas como ela. Eu queria ter as notas que ela tem, ter me esforçado tanto quanto ela se esforçou ao longo dos anos para conseguí-las.

Eu queria dizer com mais frequencia o quanto eu me orgulho da inteligência dela, o quanto eu ouço todos os dias que ela é inteligente e que ela era capaz de tudo, era só ela querer. O quanto eu sinto falta de poder tirar minhas dúvidas com ela a qualquer momento, o quanto ela me deixa mais seguro por saber tanto.

Mas eu sei também que ela vai falar que não é assim. Isso é que dá ser uma menina tão humilde. Sim, as vezes ela se acha, mas eu ouvi desde muito novo que, para ter sucesso nas coisas em que nós queremos ter, é necessário confiar em suas habilidades, mas nunca perder a humilidade. Nunca perder o contato com a realidade.

Uma mulher que se veste tão bem, que é tão inteligente e tão talentosa é sempre a primeira pessoa a agradecer por tudo, a não se importar se algo é caro ou não, desde que atenda as necessidades que ela tem. Que não liga pro lugar, desde que esteja com quem ela gosta, que não liga pra nada, desde que esteja bem.

Sabe dar valor ao esforço e ao sofrimento de todos ao seu redor, sabe reconhecer os acertos e se desculpar pelos seus erros, mas não deixa que ninguém tente humilhá-la quando ela sabe que está correta. Que fica feliz quando é reconhecida pelos seus sucessos, mas que nunca deixaria isso subir a cabeça.

Tudo isso sem nunca perder sua honestidade, sem nunca querer tomar nada que seja dos outros, que só luta pelo que é seu, pelas coisas que lhe pertencem e que sonha em ter. Que é sempre a primeira a reconhecer um erro, que nunca, nunca seria capaz de fazer nada para enganar os outros.

Algo tão complicado nesse mundo que a gente se meteu, né? Com tanta corrupção e tanta gente desonesta cercando nossa área, imaginar o quanto nós dois somos apegados a honestidade e a fazer coisa correta, a vontade que nós dois temos de fazer o bem é algo fantástico. Seria tão fácil encontrar alguém que não partilhasse dos nossos ideais ou de começar a questioná-los, mas sua segurança neles me dá mais certeza de que trilho o caminho correto.

Ainda bem que isso está cercado por um poço de integridade. De alguém disposta a lutar e fazer o que é necessário, de se dedicar aos pequenos desafios de cada dia, de se esforçar dia a dia para melhorar, sabendo que a cada nova coisa que fazemos, estamos um passo mais perto de conseguirmos aquilo que nós desejamos.

É por ver você assim que eu sei que é necessário sim, continuar fazendo tudo o que nós dois estamos fazendo, caminhando passo a passo para conseguir resolver nossas vidas, conseguir nos prepararmos para a nossa vida. Saber que a cada dia precisamos estudar, nos colocar em posição para crescermos em nossas vidas e conseguirmos aquilo que nós dois sonhamos em ser, aquilo que planejamos pro nosso futuro.

É por ver isso em você que eu me vejo a cada dia mais perto de realizar os meus sonhos. Que me vejo caminhando cada vez mais para ter aquilo que eu quero. Caminhando para conseguir colocar a minha carreira como escritor e jornalista num rumo que me agrade e me planejando para uma carreira jurídica digna de estar ao lado da minha futura delegada… minha futura esposa.

tudo guiado pela coisa mais pura e linda que tu tens. A sua fé. Tu me ajudou e muito a voltar a ficar em paz com esse lado meu. Me fez voltar a entender o quanto ele é importante, o quanto eu preciso dele para guiar meu caminho, iluminar a minha vida. Eu não esperava um dia resolver a confusão que isso sempre foi em meu coração, mas você conseguiu.

Ver a sua dedicação e o seu amor a Deus é lindo. Ver o quanto isso é importante na sua vida, o quanto é um dos fatores mais importantes da sua vida e o quanto te guia, me fizeram finalmente entender que, não importa como, mas a fé algo fundamental pra gente. E não, não é algo que você me ensinou nesses 3 meses. Foi algo que eu aprendi nesses 2 anos e meio.

Eu me pego me perguntando o que será que eu fiz para merecer alguém com essas qualidades. Eu não sei. Eu sei que tenho muitas qualidades e você talvez seja a pessoa mais qualificada para dizer. Sei bem também o quanto eu me espelho na pessoa que você é para tentar ser alguém melhor a cada dia que passa.

Eu temo muito não merecer você. Que no fim das contas eu pare de te mostrar que eu sou o homem da sua vida e que você não me queira mais perto de ti. Nem como amigo. Eu sei que nossa amizade vai ser sempre algo eterno, seja só isso ou caso consigamos aquilo que nós dois temos sonhado com.

Eu espero muito pelo dia em que você possa dizer que me ama como homem. Sei o quanto você quer, o quanto você pede para ser capaz de sentir isso por mim, o quanto nós dois sabemos que fomos feitos um pro outro e que estamos fazendo tudo o que podemos para que chegue o dia em que seremos o casal mais feliz do mundo. Nenhum de nós dois se colocaria nessa situação se não sentisse que vale a pena lutar por nós enquanto casal.

Mas hoje, eu sou muito orgulhoso, muito feliz de poder dizer que você é a minha melhor amiga. A minha companheira. O meu par. Poder dizer que eu te amo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.