Os segredos do teaser trailer de Thor:Ragnarok!

Bom o primeiro teaser tão esperado de Thor: Ragnarok surgiu e deixou todo mundo de boca aberta. Se o clima e o tom descontraído do que vinha sendo mostrado ate então preocupava, o teaser mostrou que o filme vai sim seguir um caminho mais “aventura dos anos 80” e que isso pode ficar bem legal. E por incrível que pareça, esses 1:56min mostraram bastante coisa. Vamos a elas?

Thor em Muspelheim? Surtur?

Bom, o trailer começa com Thor acorrentado em um reino de fogo e lava, com colunas demoníacas e aparentemente um enorme demônio sentado em um trono (morto? desacordado? tirando um cochilo? não da pra saber, embora Thor não pareça muito feliz em olhar pra ele). Esse pode ser Muspelheim, um dos nove reinos e lar de Surtur, o enorme demônio de fogo responsável por levar o Ragnarok à Asgard. Como Thor ainda está com seus longos cabelos é de se esperar que esse seja o começo do filme.

Adeus Mjolnir.

Em seguida somos apresentados à Hela (Cate Blanchet maravilhosa como sempre), e ela já chega com o pé na porta segurando o poderoso Mjolnir com uma das mãos e destruindo-o. A cena em questão se passa na Terra e provavelmente é uma continuação do que vimos na cena pós créditos de Dr Estranho, com Thor e Loki em busca de Odin (Loki ocupou o lugar do pai no final de Mundo Sombrio, e ao que parece a falta de Odin começou a ruir certos acordos estipulados por ele o que resulta na libertação de Hela).

Todo o poder de Hela. Ou será que Surtur tem algo haver com isso tambem?

Não satisfeita em destruir o martelo de Thor, Hela declara Asgard morta e enfrenta sozinha os Aesir (a guarda da Cidade Dourada) pouco antes de queimar tudo. Thor acaba banido e vai parar por um burado de minhoca em Saakar. Quem conhece os quadrinhos sabe que Saakar é o planeta onde se passa a Saga Planeta Hulk. Como se trata de uma adaptação optaram por um visual totalmente novo e inspirado nos traços do gênio Jack Kirby pra compor os cenários, seres e figurinos do lugar.

Banido em Saakar, aprisionado pela Valquíria e transformado em gladiador.

Aprisionado, Thor se encontra com a Valquíria (Tessa Thompson) e vai acabar batalhando como gladiador nas arenas comandadas pelo Grão-Mestre (Jeff Goldblum), um dos seres mais antigos do universo e irmão do Colecionador (que vimos em Guardiões da Galáxia) nas HQ’s.

O ataque das Valquírias a Hela e a queda das guerreiras. Seria um prólogo?

Aqui vale destacar a Valquíria trabalhando como caçadora de recompensas. As Valquírias são as mais poderosas guerreiras da mitologia nórdica, responsáveis por guardar Valhalla — o mais próximo do paraíso para os vikings — e levar as almas merecedoras de deuses e guerreiros mortos aos grandes salões onde comerão e beberão eternamente após pelejarem. Pra mim a cena onde as Valquírias enfrentam Hela é um prólogo, sempre presente nos filmes do Deus do Trovão, e veremos a queda de várias guerreiras, inclusive essa (seria Brunhilda, a líder? Ou outra qualquer?), e então acompanharemos sua revanche ao lado de Thor e Hulk.

Heimdal de visual novo e Skurge, o Executor diretamente dos quadrinhos.

Em frames rápidos podemos ver Heimdal cabeludão e enfrentando um monstro (provavelmente um servidor de Hela). Heimdal deve fazer parte da resistência pós queda de Asgard. Outro frame mostra pela primeira vez Karl Urban como Skurge, o Executor. Skurge é um poderoso guerreiro asgardiano cuja paixão por Amora, ou Encantor, o levou a enfrenar Thor inúmeras vezes. Skurge encontrou nos seu fim nos quadrinhos quando contrariou justamente Hela, que ordenou sua morte. Thor, Balder e Skurge defenderam um destacamento de almas mortais destinadas ao inferno, e o Executor morreu bravamente garantindo seu lugar em Valhalla. É possvel que Skurge surja no filme como um aliado a Hela, talvez até redirecionem sua paixão à ela, e é possível tambem que vejamos sua redenção ao se juntar aos heróis para impedir o Ragnarok.

Thor vs Hulk!! round 2!

O teaser acaba como deveria: Thor na arena de Saakar, com o visual inspirado na recente saga “O Indigno Thor” e esperando conhecer o campeão do lugar. Antes mesmo de terminar sua apresentação pelo Grão Mestre, um enfurecido Hulk gladiador totalmente inspirado na saga Planeta Hulk sai para delírio do Deus do Trovão e surpresa de todos que devem estar acostumados a ver os oponentes tremerem de medo. “Nós nos conhecemos. Ele é um amigo do trabalho” diz Thor, antes de perceber que seu “amigo” aparentemente está gostando de sua nova posição, e tal como Rocky e Creed o trailer termina poucos segundos antes de seus golpes atingirem o adversário.

Mais oitentista que isso, impossível!

Ninguem esperava que fosse tão legal. Ninguem esperava que estivesse tão bacana. Mas a verdade é que a Marvel apostou que o clima oitentista, o visual galhofa de Kirby, a junção de sagas consagradas, e o tom de comédia tradicional do diretor pudessem dar certo. Ainda é cedo pra afirmar, esse é apenas o 1º teaser… Mas tudo leva a crer que Thor esta prestes a ganhar um filme completamente diferente de tudo o que você já viu nos cinemas sobre super heróis.

A Marvel realmente está rindo à toa!