AGORA É LEI: PLANETÁRIO DA GÁVEA É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL

A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, localizado no bairro da Gávea, foi tombado como patrimônio histórico e cultural do estado do Rio de Janeiro. É o que determina a Lei 7.672/17, promulgada pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta terça-feira (29/8).

Desde 19 de novembro de 1970, o Planetário tem desenvolvido inúmeras atividades, permitindo a integração dos mais variados públicos com as diversas formas da ciência. Atualmente, o local é composto pelo Museu do Universo, que abriga 60 experimentos interativos e exposições, a Biblioteca Giordano Bruno, com um acervo de aproximadamente 2,5 mil livros, o anfiteatro, o auditório Sergio Menge, o Espaço Galileu, voltado para recreação infantil, a Praça dos Telescópios e as Cúpulas Carl Sagan e Galileu Galilei.

A medida é de autoria dos deputados Carlos Osório (PSDB), Chiquinho da Mangueira (PTN), Edson Albertassi (PMDB), Lucinha (PSDB), Luiz Paulo (PSDB), Silas Bento (PSDB) e Waldeck Carneiro (PT), e determina que é proibido qualquer destruição ou descaracterização do local, preservando as características originais.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.