Amanhã na Alerj — 29/08
JURISTAS E EX-FUNCIONÁRIOS DA VARIG DISCUTEM PROCESSO DE INDENIZAÇÃO
Ex funcionários da Varig e juristas vão discutir nesta terça-feira (29/08), em audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que investiga falência da Varig, o processo de indenização aos credores da empresa. A reunião será às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, 6º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes.
“Alguns funcionários defendem que o valor da indenização deve ser desviado do Plano de Seguridade Social Aerus. Queremos entender esse posicionamento para que a comissão direcione os trabalhos da CPI para o desfecho mais produtivo”, afirmou o presidente da CPI, deputado Paulo Ramos (PSol). Já confirmaram presença os comandantes Élnio Borges e Alexandre Freysleben e os juristas Otávio Neves e Wagner Bragança.
CONDIÇÕES DE ABRIGOS DE ANIMAIS SERÃO DEBATIDAS NA ALERJ
As condições dos abrigos de animais do Rio serão tema de audiência pública da Comissão Especial de Defesa, Proteção e Direto dos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião acontecerá nesta terça-feira (29/08), às 11h, na Sala 311 do Palácio Tiradentes.
Neste mês, os integrantes da Comissão já realizaram visitas à Sociedade União Internacional Protetor dos Animais (Suipa) e à Fazenda Modelo, abrigo público da prefeitura do Rio. “Vamos apresentar as nossas impressões sobre as vistorias que realizamos nessas instituições. Também vamos ouvir as principais críticas de protetores de animais. O objetivo é unir esforços para melhorar as condições desses abrigos”, afirmou o presidente do grupo, deputado Carlos Osorio (PSDB).
Estarão presentes na audiência representantes da Suipa, da Subsecretaria de Bem-Estar Aninal (Subem), além de integrantes de diversas ONGs de proteção aos animais.
CONTAS DO GOVERNO SERÃO VOTADAS NA COMISSÃO DE ORÇAMENTO
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Paulo Melo (PMDB), vai votar nesta terça-feira (29/08) as contas do Poder Executivo de 2016. O parecer da comissão será apresentado na sala 316 do Palácio Tiradentes, às 13h.
O TCE, órgão de apoio do Legislativo em sua atribuição fiscalizadora, emitiu em maio parecer contrário à aprovação das contas do governo, mas é a Alerj quem tem a palavra final. A Comissão de Orçamento e Finanças analisou as contas, produziu um relatório e vai votar o parecer, que deve ser analisado pelo Plenário até 30 dias após a votação na Comissão.
O relator das contas é o líder do governo, Edson Albertassi (PMDB). Os demais integrantes titulares da Comissão de Orçamento são os deputados Luiz Martins (PDT), Comte Bittencourt (PPS), Luiz Paulo (PSDB) e Milton Rangel (DEM).
