Congregar é necessário

Não sei se você sabe, mas a bíblia traz uma exortação muito séria. Ela diz que não devemos deixar de nos reunirmos como igreja, como é o costume de alguns. O interessante deste versículo é que dá pra perceber que, já naquela época, havia algumas pessoas que tinham perdido o costume de congregar.

Talvez eles tivessem uma boa razão para não se reunirem com os outros irmãos, porque a igreja era perseguida naquela época, mas mesmo havendo risco de morte, a exortação era para que não deixassem de congregar. Teria sido mais fácil, se eles pudessem adorar a Deus escondidos em suas casas, teríamos menos mártires na história da igreja, mas não lhes foi permitido servirem a Deus sozinhos. Eles deveriam reunir-se às escondidas, nas casas ou nas catacumbas, mas deveriam reunir-se com os outros irmãos, e não havia nenhum pretexto, que justificasse ficarem nas suas casas, isolados dos demais membros do corpo de Cristo.

Hoje também há vários bons motivos, pelo qual as pessoas deixam de congregar uma com as outras, mas não vale nem a pena perder muito tempo abordando cada um eles, porque não importa qual sejam, eles não passam de pretexto, diante do que dizem as escrituras tão claramente. Se ele diz que não devemos deixar de nos reunirmos como igreja, é porque congregar é necessário. E não importa o que você diga, sempre haverá um grupo de pessoas com o qual você possa se reunir para adorar a Deus, e cumprir o seu propósito como membro do corpo de Cristo.

Você pode se sentir sozinho, isolado, e o único santo sobre a terra, mas você precisa saber que Deus tem outros sete mil, que ainda não se curvaram. Você só não os encontrou ainda.