A crise é ruim, mas aprendemos com ela

Em momentos como o que vivemos atualmente, precisamos buscar alternativas para superar a crise. Empreender quando o vento sopra a favor é fácil, mas quando está contra temos que ser criativos e buscar soluções concretas. Nessas horas temos que voltar os olhos para a gestão.

Gestão, além de corte de despesas, também é empregar bem cada centavo, em cada projeto, para que a empresa continue buscando crescimento da forma mais enxuta e equilibrada, sem perder qualidade.

No CPV, analisamos o todo: fornecedores, contratos, equipes e processos. Buscamos ser mais eficazes e eficientes para chegar a algo inédito: mesmo com inflação na casa dos 10%, e o dissídio dos professores que deve beirar os 9%, não teremos acréscimo nas mensalidades em 2016.

Nós vamos reduzir.

  • As turmas de Cursinho terão redução de 6% a 9%.
  • A anualidade do Ensino Médio terá redução de 15% no 1º e 2º anos e 3,5% no 3º ano.
  • O 9º Ano do Ensino Fundamental, novidade para 2016, teve preço 6% abaixo do previamente estipulado.

Para chegar a esse resultado, tiramos o pessimismo das reuniões internas e pensamos em soluções práticas que pudessem melhorar o dia a dia da empresa.

Conseguimos, sem realizar cortes que comprometeriam a qualidade de nossos serviços e mantivemos os projetos de expansão do CPV.

O ano de 2016 talvez seja tão desafiador quanto o de 2015, mas temos a certeza de que vamos entrar mais saudáveis.

Um abraço da Equipe do CPV