Sexo tântrico: Como agregar ao seu relacionamento

Alexandre Lourenço
5 min readJul 23, 2018

--

A prática do sexo tântrico é mais fácil do que você imagina! Mesmo que você não tenha muito tempo disponível para curtir momentos íntimos, o sexo tântrico pode ajudar você apimentar a sua vida sexual.

Sexo Tântrico renova relacionamentos rotineiros

Afinal, o que é sexo tântrico?

O sexo tântrico faz parte do tantra, uma filosofia comportamental milenar indiana, aproximadamente 5.000 anos, e significa “tecer e expandir a energia”.

O ato sexual tântrico, ao contrário do ato convencional, é praticado de uma forma lenta e demorada, onde não há especificamente as preliminares: o são as próprias preliminares.

O sexo tântrico promove uma maior intimidade e cria uma conexão mente-corpo entre o casal, que pode levar a orgasmos intensos. Pode ser praticado por qualquer pessoa/casal que desejam renovar sua vida sexual e encontrar uma nova e profunda conexão sentimental.

No sexo convencional, na maioria absoluta das vezes o ato sexual é rápido, sem envolvimento emocional onde o objetivo é o orgasmo. No sexo tântrico, orgasmo e ejaculação não são o principal, e sim a experiência do momento presente.

Por que eu deveria praticar o sexo tântrico?

No sexo tântrico, se você prolongar o tempo e a energia durante o ato sexual, você desfrutará uma forma mais elevada e mais intensa de orgasmo.

Celebridades como Stênio Garcia, Isabeli Fontana, Eriberto Leão e Aline Rosa praticam e afirmam que é ótimo. Na verdade, a esposa de Stênio Garcia, Marilene Saade, certa vez se gabou de que seu marido poderia fazer amor por mais de 6 horas!

O sexo tântrico é bom para você que…

- … está procurando novidades para fazer a dois.
- … quer se tornar mais íntimo ainda com seu parceiro(a).
- … quer se reconectar com seu parceiro(a).

Como fazer sexo tântrico

A boa notícia é que o sexo tântrico não é focado em objetivos finais, como o orgasmo. O que significa que você não precisa ter pressa ou sacrificar tempo e conhecimento para aprender a praticá-lo.

A “chave” é tirar sua mente do orgasmo e ejaculação e se concentrar em realizar as “preliminares” de forma descontraída e divertidas até que vocês estejam prontos para chegarem ao fim, naturalmente.

É mais fácil falar do que fazer, é claro, então, para retardar o orgasmo, existe uma variedade de métodos, incluindo técnicas de meditação, controle da respiração e a massagem tântrica.

Sexo tântrico: como começar

Se você quiser experimentar, tente o seguinte:

  • Comece apagando as luzes e isolando-se ambiente externo.
  • Relaxe seu corpo: o tantra trata do deslocamento de energia através do corpo. Agitar seus braços, pernas e pescoço vigorosamente para desbloquear e energizar o seu corpo antes de começar.
  • Mantenha-se fora da cama: Começando nela, “acionará” o botão de sono em seu cérebro, que significa que você estará se preparando para uma brincadeira rápida em vez de uma conexão profunda, ato sexual envolvente e amoroso, que é a essência do sexo tântrico.
  • Fique à vontade: Deite-se com o(a) seu(sua) parceiro(a) no chão e, lentamente, toquem um no outro em todo o corpo, sem pressa e de forma lenta e amorosa.
  • Experiência: experimente uma variedade de toques — massagem, leves toques de plumas e carícias delicadas. O objetivo aqui é ampliar os sentidos de forma lenta e intensa, de modo que você construa essa energia sexual até um pico, mas sem chegar ao fim e vice-versa. Realizado da maneira correta, isso pode prolongar o sexo e o prazer por horas.
  • Respiração: se você acha que sua mente começa a vagar, volte a focar em sua respiração. Inspire enquanto seu parceiro expira e vice-versa — isso ajudar a estabelecer a conexão entre vocês dois e a manter sua mente no momento presente.
  • Não desista: se não durar mais de 10 minutos, tente novamente. O sexo tântrico leva algum tempo para ser praticado plenamente porque estamos condicionados ao sexo convencional — isso significa que esperamos que o sexo tenha um começo, meio e fim também convencional.
  • Com a prática, você vai deixar de lado o antigo condicionamento sexual e aproveitar o sexo sem pensar no orgasmo/ejaculação, além ter controle do seu corpo para poder prolongar o êxtase e aumentar a intensidade dos seus orgasmos.

Exercícios sexuais tântricos

Como o sexo tântrico é sobre a intimidade e a conexão entre o casal, os seguintes exercícios podem ajudá-lo:

1. Tente respirar profundamente para sintonizar um ao outro. Fiquem de frente um do outro e olhe nos olhos um do outro, colocando a mão esquerda no coração do parceiro(a) e vice-versa. Sincronizem a respiração com a do outro, por pelo menos dois minutos.

2. Sentem-se cara a cara (melhor ainda se a mulher se sentar no colo dele). Envolvam seus braços ao redor um do outro e pressionem seus corpos um contra o outro. Esse tipo de contato pele-a-pele promove maior sensação de intimidade.

3. Assegure-se de que você se movimenta e respira lentamente durante o ato sexual (isso ajudar a evitar qualquer posição que favoreça ao orgasmo rápido) e continuem os movimentos respiratórios para um aumento gradual do prazer. Quanto mais lentamente você permitir que seus sentimentos e sensações se acumulem, mais intenso será o seu orgasmo.

Como envolver seu parceiro no sexo tântrico

Se o elemento místico do sexo tântrico coloca seu(sua) parceiro(a) o exclui dessa prática, você pode envolvê-lo pelo lado espiritual ou apenas praticarem os exercícios. Muitos casais escolhem fazer o sexo tântrico, não por causa da filosofia tântrica em si, mas porque as dicas de sexo são melhores.

Se isso não funcionar, diga que o Tantra também é eficaz para os homens, pois elimina a pressão para o desempenho sexual.

Experiência tântrica

Sinta as reações corporais, diminua a respiração quando você se aproximar do orgasmo. A maioria das mulheres respira mais depressa quando sentem a excitação tentando trazer o orgasmo. Ao invés da pressa, relaxe os músculos abdominais e respire de forma profunda e lenta.

O orgasmo durará mais e será mais intenso.

--

--