Minha Nintendo

A empresa que me iniciou no mundo dos games…

Era por volta do ano 2000 que meu contato com games se iniciou com o magnífico Super Nintendo, esse que considero o melhor console já lançado, seja pela variedade de jogos, seja pela qualidade dos títulos. Tudo era mágico pra mim naquela época, afinal eu tinha apenas 11 anos, e a paixão apenas aumentou, lembrando que nessa época eu apenas jogava nas famosas locadoras de games, aqui conhecida como “taito”. Nessa época já existia o PlayStation e o Nintendo 64, más como o valor da hora era o dobro do SNES, eu jogava bem mais o console de 16 bits da Nintendo.

Mais pra frente, não me lembro ao certo o ano, ganhei de presente da minha mãe o meu primeiro console, ou melhor, um portátil, o “grande” Game Boy Color, fiquei maravilhado com esse portátil, seus jogos eram fantástico, joguei Mário Land, Yu Gi Oh, Gargoyles, Pokemon. O modelo que eu tinha era aquele roxo translúcido feito pela finada Gradiente.

Anos depois, foi a vez de eu comprar o que eu já escrevi anteriormente ser o melhor console de todos os tempos, o Super Nintendo. Diversão foi o que não faltou nessa época, lembro que só com ele em minha casa, e não em um taito, eu consegui terminar os maiores clássicos do console, eram eles: Super Mario World, Donkey Kong, Final Fight, Bomberman, entre outros.

Após o SNES, veio o Game Boy Advance, esse que seria meu retorno aos portáteis, fiquei bem impressionado com a qualidade gráfica contida naquela pequena tela, o meu GBA era branco com os botões e detalhes cinza.

Após isso, o meu retorno aos consoles da Nintendo só veio anos depois com o fantástico Nintendo DSi XL, tive o modelo azul escuro, os jogos como Pokemon, Metroid e Zelda, se adaptaram perfeitamente às duas telas, apesar da inferioridade gráfica se comparado ao seu concorrente direto, o PSP, ele fez bem mais sucesso.

Atualmente eu só possuo um Nintendo Wii, que é aquele modelo com as entradas dos controles de Game Cube, e um Nintendo 3ds, e como me arrependo de ter desfeito dos meus consoles anteriores da Nintendo. Aguardo ansiosamente o Nintendo NX, que pretendo comprar no seu lançamento.

Viva a Nintendo!!!