http://promad.adv.br/blog/7-seriados-sobre-advogados-que-voce-precisa-assistir

O mundo do entretenimento está repleto de grandes personagens que podem nos trazer lições e aprendizados.

Não é raro que advogados sejam protagonistas de muitas histórias, seja nos livros, no cinema ou na televisão, afinal, a profissão é uma das carreiras mais tradicionais.

Já falamos aqui no Blog do Advogado Moderno sobre os melhores filmes para advogados, por que não lançarmos nosso olhar para o mundo das séries?

Listamos alguns seriados que falam sobre o cotidiano dos advogados, enfatizando as peculiaridades da profissão, que você precisa assistir.

Boston Legal

A série é focada na vida pessoal e profissional de um grupo de advogados brilhantes e emotivos.

Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner), membros do prestigiado escritório de advocacia Crane, Poole & Schmidt de Boston, estão a frente de processos milionários, tentando conquistar fama, fortuna e felicidade, não necessariamente nesta ordem.

A série aborda temas sociais e morais através de um certo humor negro.

Boston Legal exibiu sua quinta e última temporada em 2008 e foi indicada ao Emmy como melhor série dramática naquele ano.

Damages

A série apresenta a poderosa Patty Hewes, uma advogada renomada e com métodos não muito ortodoxos, vivida por ninguém menos que Glenn Close.

Só isso já é um motivo e tanto para assistir Damages. Patty é a mentora da jovem advogada Ellen Parsons (Rose Byrne) nos grandes casos com os quais se deparam.

Persuasivas, astutas e intrépidas, as advogadas não medem esforços na luta contra os poderosos, em uma atmosfera de mistérios e suspense, que é a grande marca registrada da série.

Cada temporada apresenta uma história com começo, meio e fim, misturando flashbacks e flashforwards, que constroem belas tramas, sempre baseadas em casos reais

A série teve cinco temporadas e foi indicada em 2008 ao Globo de Ouro como Melhor Série Dramática, tendo também Glenn Close indicada como Melhor Atriz de Série Dramática.

Drop Dead Diva

Para quem gosta de comédias que beiram o fantasioso, Drop Dead Diva é uma ótima pedida.

A série conta a história de Deb, uma modelo que sofre um acidente fatal.

Chegando ao céu, Deb consegue voltar à Terra, porém no corpo da advogada Jane Bingum (Brooke Elliot), que sempre se destacou por sua inteligência, mas que, por ser gordinha, sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes.

Com o toque de confiança de Deb e seus conhecimentos jurídicos apurados, Jane defende casos de forma brilhante no escritório Harrison-Parker, desde os mais emotivos, até casos envolvendo colchões e cachorrinhos.

Além de lidar com um dia a dia atribulado, muitas vezes nos tribunais, Jane ainda precisa lidar com seu anjo da guarda Fred e com o advogado Grayson Kent, o namorado de Deb, que não pode saber que sua amada falecida está no corpo de Jane.

Drop Dead Diva teve seis temporadas e é uma série leve, bem humorada e que, além dos casos jurídicos, mostra a importância da personalidade e inteligência sobre o atributo físico.

Better Call Saul

Derivada do sucesso Breaking Bad, Better Call Saul é ambientada seis anos antes dos acontecimentos de sua série mãe.

É nela que conhecemos o homem que se tornará Saul Goodman (Bob Odenkirk), o homem que coloca criminosos dentro da lei. Antes de ser Saul, ele era Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas buscando acertar sua vida financeira e o seu destino.

A história inicia com um flashforward de Saul trabalhando em uma padaria, totalmente paranóico que alguém perceba quem ele é e, logo após, em casa assistindo seus comerciais com o bordão “Better Call Saul”, mostrando que a série irá abordar a ascensão e queda de Saul Goodman.

Apesar de ter os mesmos produtores de Breaking Bad, a série tem um tom mais humorístico, permeado por alguns momentos de tensão.

Better Call Saul já tem uma temporada completa e ainda não tem previsão para a estreia de sua confirmada segunda temporada.

Suits

Entre o humor e a tensão, Suits é uma das melhores séries sobre o ambiente corporativo cotidiano dos escritórios de advocacia.

Na série, Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, encontra talento em Mike Ross (Patrick J. Adams), um garoto que, mesmo tendo abandonado a faculdade de Direito, destaca-se como advogado.

Suits aborda os bastidores do mundo corporativo jurídico, evidenciando a grande competição do meio e discutindo questões como corrupção policial, problemas no setor imobiliário, ações de danos morais e também a parte societária, sempre com um humor leve e inteligente, desmistificando a crença de que o mundo da advocacia é demasiadamente sério e desprovido de emoção.

Suits encerrou sua quinta temporada em 2015 e já tem uma sexta confirmada.

The Good Wife

Após um escândalo sexual envolvendo seu marido, Alicia Florrick (Julianna Margulles) se vê retomando sua vida profissional como advogada depois de anos como dona de casa, rejeitando sua identidade de boa esposa e tomando conta do seu destino para reconstruir sua reputação e sustentar sua família.

Esta é a forte protagonista da série The Good Wife, que através da resolução de casos singulares, retrata os bastidores do Direito, mostrando o funcionamento das ações judiciais, como ocorrem testemunhos, investigações e julgamentos.

Alicia é uma advogada sem uma especialidade específica, mas eficiente em diversas searas, resolvendo casos cíveis, criminais, empresariais e familiares.

Além dos aspectos cotidianos da advocacia, a série também aborda o papel da mulher em ambientes muitas vezes machistas, buscando compreender a condição feminina na sociedade moderna.

The Good Wife iniciou nesse mês sua sétima temporada, tendo concorrido no Emmy 2015 aos prêmios de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática.

How to Get Away With Murder

A série vem fazendo muito barulho desde a sua primeira temporada, por ser dirigida por Shonda Rhimes (responsável por outras séries de sucesso como Grey’s Anatomy e Scandal) e ganhou ainda mais destaque ao ter Viola Davis sendo a primeira mulher negra a ganhar o prêmio de melhor atriz no Emmy 2015 pelo excelente trabalho como a advogada criminalista Annalise Keating.

Em How to Get Away With Murder, Annalise, além de advogada, é professora em uma classe de Direito Penal e seleciona um grupo dos seus melhores alunos para disputarem uma vaga de estágio em seu escritório, grupo este que acaba se envolvendo em um assassinato.

Partindo desta premissa, a série desenvolve um thriller de suspense viciante, que é impossível assistir um episódio sem querer assistir mais.

How to Get Away With Murder exibe atualmente sua segunda temporada na TV americana.

E para você, qual seu advogado favorito do mundo das séries?

Recomendaria algum outro seriado?

Não deixe de comentar!

O post 7 seriados sobre advogados que você precisa assistir apareceu primeiro em PROMAD.

Advocacia Hoje, Blog, advogados, Better Call Saul, Boston Legal, Damages, Drop Dead Diva, How to Get Away With Murder, seriados, Suits, The Good Wife

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Alex Rodrigues’s story.