Os advogados modernos precisam pensar em estratégias para encantar seus clientes.

É uma afirmação contundente, mas o Blog do Advogado Moderno foi criado para pensar além. O mundo dos negócios mudou, isto é um fato, e novos comportamentos são fundamentais em novos momentos.

“Mas como vamos fazer isso?” — você pode perguntar.

Como saber o que meus clientes querem?

Ou, “Como posso saber se o trabalho do meu escritório está indo de encontro aos interesses daqueles que contrataram meus serviços?”

Por isso preparamos este artigo.

A proposta é lhe ajudar a pensar sobre isso, mostrando maneiras de usar o seu conhecimento, os sentimentos e desejos de seus clientes, para saber, via pesquisa, como anda esse relacionamento.

Não deixe de pedir feedback aos seus clientes.

Eles não são apenas uma fonte de renda. Ou em alguns casos, de problemas.

Podem ser uma fonte inestimável de informações acerca da qualidade de seus serviços.

Faça as contas e vai descobrir que é muito mais caro conseguir novos consumidores, do que fidelizar os antigos. Dependendo do negócio, se investe 10 vezes mais em novo cliente do que em um antigo, para fechar um contrato.

Fazer pesquisa de opinião é uma estratégia de retenção.

Segundo o estudo dos Professores da Universidade Rice, Dr. Paul Dholakia e da Dra. Vicki Morwitz, publicada no “Harvard Business Review”, fazer pesquisas para descobrir opiniões acerca de seu negócio, ajuda sua companhia a crescer.

Mesmo que a pesquisa seja parcial, obter qualquer informação é realmente melhor do que nenhuma informação.

Os dados encontrados revelaram que somente perguntando a opinião do seu cliente, o seu escritório já cria o cenário ideal para mantê-lo satisfeito, realimentando, via interação, os laços criados anteriormente, mantendo sua marca viva, com novas possibilidades de novos contratos.

Pedir opiniões a seus clientes os mantém fiéis, e você pode ouvi-los ao mesmo tempo que os fideliza, abrindo caminho para o sucesso.

A melhor maneira de descobrir como seu cliente o vê é pedindo feedback.

Além de envolver, e manter o interesse de quem já o contratou, estabelecer este contato desde a primeira conversa, é uma boa forma de acompanhar o processo de relacionamento com o cliente, permitindo os ajustes no seu marketing estratégico, caso seja necessário.

Ouça seu cliente, Advogado!

Eles são importantes, e são o seu principal meio para crescer no mercado. Utilize todo feedback como estratégia, e estará cada vez mais perto do sucesso!

Mas quando pedir feedback?

O cliente deve receber o pedido da pesquisa de opinião logo após consumir o serviço, no caso da advocacia, logo após o fechamento do contrato. A experiência é recente e todas as emoções estão bem presentes na memória.

Os especialistas recomendam que sejam realizadas perguntas regulares, em momentos e tempos pré-determinados. Além do fato de constantemente consultar seu cliente contribuir para a impressão positiva dele sobre o seu escritório, voltamos a atentar sobre a importância de manter viva a sua marca e serviços na mente de todos.

Artigo Relacionado: Como atender bem o cliente

Isto posto, chegamos a pergunta…

e como obter este feedback?

Na segunda parte desse artigo o nosso especialista em Experiência do Usuário vai dar dicas de como obter o feedback do cliente, gerando informações relevantes através das respostas que conseguir.

Fique em contato, assine o feed do nosso Blog, deixe seus comentários abaixo e até o próximo artigo.

O post Atendimento na Advocacia: Feedback do Cliente apareceu primeiro em PROMAD.

Advocacia Hoje, Blog, Atendimento na Advocacia, feedback cliente

Like what you read? Give Alex Rodrigues a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.