Alex Simões
1 min readOct 29, 2016

--

Oi Glauber. Sou Adventista. Sobre o texto citado por você digo que mais da metade dos motivos citados pelo autor, não batem com os ensinamentos bíblicos que aprendi. Sinto que nós como indivíduos erramos em nome da instituição religiosa e a instituição fica estigmatizada por uma interpretação teológica que ela não ensina. Logo, são humanos tentando impor uma superioridade teológica sem fundamento. O que leva pessoas a interpretar o adventismo como algo ruim, mas na verdade são pessoas que nunca compreenderam o amor e a salvação de Cristo, pregando algo que Ele nunca ensinou. Eu peço paciência com essas pessoas. Como bem diz Leonardo Gonçalves na música Bondade, em nome da verdade a muitos eu feri. Pessoas com imaturidade Cristã agem assim e criam um problema ao invés de uma solução.

Sobre sua postura com rótulos, eu te confesso que também não gosto. Na minha limitada cosmovisão eu não seria honesto se julgasse as pessoas pela casca, seja essa sua religião, sexualidade, profissão, etc. Acredito que o respeito, a amizade é a vivência nos ensina muito sobre religião. Por isso procuro diversificar ao máximo meu círculo de amigos para ter parte da visão deles comigo e crescer. Temos muito em comum.

Desculpa o textão e tenha um grande dia.

Abraços fraternos.

--

--