Paco Rabanne promove jogo interativo usando Facebook Live
O objetivo é ajudar One Million e Lady Million, casal-propaganda da marca, a roubar diamantes e barras de ouro.
Em cada uma das sete fases de Chase the Gold, os jogadores precisam responder a uma pergunta com um comentário (por exemplo, qual dos fios deve ser cortado para desativar o sistema de segurança do banco), ou usar reações para interagir com a história (“curti” para quem prefere barras de ouro, “amei” para diamantes).

Um gráfico na tela mostra as respostas recebidas até que seja atingido o patamar para que o vídeo siga adiante. A cada fase completada, seis jogadores são sorteados e ganham perfumes da marca, e após o término do jogo é possível se inscrever no site da marca para o sorteio de uma barra de ouro e de um diamante de verdade (toca aqui se você também lembrou do Silvio Santos ao ler isso) .
Mesmo sem ter nenhuma afeição pela marca, achei bem divertido jogar. Que sensação de liberdade poder dar like loucamente num vídeo, ainda mais sabendo que você pode ganhar um prêmio por isso! Pareceu-me um bom uso do live para marketing no Facebook, que pode servir de inspiração para outras marcas.
Na edição europeia, que aconteceu dia 5 de outubro, havia cerca de 3 mil pessoas jogando. A difusão durou uma hora no total. Calculo que devem ter sido 4 partidas encadeadas (só peguei a última delas inteira, que levou cerca de 15 minutos). As próximas duas edições, Ásia e América, acontecem respectivamente dia 19 de outubro (12h30) e 2 de novembro (19h30), horário de Brasília.