Porque medo?

Por que temos tanto medo do novo?Do desconhecido? Evitamos coisas benéficas para nós por causa do medo,evitamos melhorar, crescer,tudo por esse negócio que invade nosso corpo e fica lá matutando coisas na nossa cabeça e fazendo com que sintamos essa inquietação.
 O motivo do medo do novo é o próprio adjetivo ‘novo’, algo que só vimos de longe,as vezes,ou nunca vimos.Realmente é assustador. Mas será que temos que deixar de fazer coisas,que queremos,por causa dele?
 Temos que tentar afastar o medo,transformar em algo bom ou trabalhar consigo mesmo para diminuir a intensidade dele.Parece algo fácil escrevendo assim,mas não é.É complicado sim! E digo em todos os sentidos do medo.As vezes você não conseguirá acabar com ele sozinha,irá precisar de ajuda psicológica,psiquiátrica,um apoio familiar. 
 Precisamos parar de insistir em algo que sabemos que não vai ocorrer se não termos força de vontade. Um pé de laranja não vai nascer se você ficar plantando sementes de repolho.Não vai.O jeito é cortar as ervas daninhas,e logo vai ter um jardim no qual vai olhar e sentir orgulho dele.Leva tempo? Leva. Tem que ter esforço? Tem que. Custa muito? Depende do ponto de vista.
A gente esquece que para atingir nossos tão esperados objetivos precisamos passar por pedras,um caminho estreito,no qual vai nos atingir sim.Mas muitas vezes esse caminho vai nos ensinar algo que não aprenderíamos sozinhos.
Então pode ser triste ter que percorrer ele,porém você vai conseguir sim!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Alice’s story.