Alice
Alice
Aug 31, 2018 · 2 min read

Agosto

Eu gosto do mês de agosto.

Quando começou tava frio, tava chuva, e agora tá dando um sol de rasgar o lençol.

Agosto é o começo do fim de outro ano nessa massaroca temporal nada homogênea.

Agosto mês de virginiano -pelo menos pra mim, que sou virginiana de agosto, e pra mais uma dúzia de amigos do facebook, também virginianos de agosto.

Essa ultima semana de agosto eu bebi bastante e comi várias laricas maravilhosas. Comemorei pra caralho. 22 anos. Quando me perguntaram no dia 28 respondi que tava fazendo 28. Quando o pessoal da anistia internacional me parou no metrô da siqueira campos, no final do ano passado, eu respondi 18, ai 19 e só na terceira tentativa 21- eles nem quiseram me fazer perguntas depois. Eu fico instigada com os meus 18 anos. Passou tão rápido de lá pra cá. Eu sei que esses quatro anos não são nada demais, mas na época, eu tava perplexa com como eu ia ser adolescente pra sempre, mesmo sendo adulta. Agora eu me sinto meio preocupada e ansiosa com que tipo de adulta eu vou ser. Na verdade, eu tô preocupada com o processo, com o agora. Com quem eu tô sendo. Esse ano, esse semestre, eu tô muito cansada. Tô cansada de muitas coisas, mas em especial nesse momento, tô meio cansada de como eu sou, como eu me faço.

Tô me sentindo numa fase meio agosto da minha vida. Um meio do caminho, que tá mais perto do começar tudo de novo, do que do começo do recomeço. Eu gosto de agosto. Pena que não é férias, porque eu tô bem cansada. Eu gosto de agosto, tem meu aniversário e vários outros. Não faltam motivos pra comemorar.

Agosto começou chuvoso e agora tá um sol de rasgar o lençol. Hoje eu acordei triste e de ressaca e única coisa que me tirou da cama foi a conta que eu tinha que pagar, só porque ia vencer hoje. E no caminho pra fila escrota do banco, eu vi o sol, mais que brilhante, quentinho. Feliz. Quase que agosto me consolando com uma despedida.

Estranho pensar que agosto de novo só ano que vem. É realmente um ano novo, a cada aniversário. Agosto faz aniversário todo ano por 31 dias, até se encontrar de novo. O tempo faz aniversário todos os dias porque tá sempre se encontrando de novo.

Tomará que eu me encontre de novo porque eu não sei se rolou dessa vez.

Ainda bem que todo ano tem agosto de novo.